TURKS AND CAICOS

turks 1200 800 01

O arquipélago de Turks & Caicos é constituído de 40 ilhas e uma área de 370 Km2 com oito ilhas principais:
Grand Turk, - Salt Cay, - South Caicos, - East Caicos, - Middle Caicos, - North Caicos - Providenciales e West Caicos, onde cada uma tem sua própria história e beleza singular.
Descobertas em 1492 por Cristóvão Colombo, Turks and Caicos é uma colônia inglesa, localizada na região das Bahamas, a sudeste de Miami, próxima a Cuba e República Dominicana.
As ilhas Turks e Caicos pertencem ao Reino Unido desde 1766 e embora tenha declarado independência em 1982, esta situação foi anulada, por mútuo acordo, mantendo-se como território ultramarino da coroa inglesa, onde o dólar americano é moeda corrente, mas prevalece a mão-inglesa no trânsito.

O clima é tropical, amenizado pelos ventos constantes que mantém a temperatura em torno de 27°C, a estação dos furacões vai de junho a outubro.
A população das ilhas é de aproximadamente 15.000 pessoas, aqui encontrará hospedagem sofisticadas e de extremo luxo cujas diárias ultrapassam U$ 15.000, contratastado com o simples e rústico, mas de bom gosto de hotéis voltados para mergulhadores e famílias.
Grand Turk é a capital de Turks and Caicos e o centro financeiro das ilhas.
É um dos principais pontos turísticos, com ruínas e construções históricas, mas não espere encontrar muita agitação na vida noturna das ilhas.
A maior parte dos restaurantes, estão localizados em Gran Turk e especialmente Providenciales com destaque para o popular Conch Shack e RumBar, num trecho da praia protegido por coqueiros, ainda com aspecto selvagem preservado espalhados ao longo da praia de Blue Hills.

Salt Cay é um lugar onde o tempo parece ter parado, foi o centro da indústria de sal que floresceu de 1600 até os anos 60 deste século, sendo considerado como patrimônio da humanidade pela UNESCO.
A grande atração de Turks é o mergulho, possibilitando uma variedade de opções, desde o snorkelling até mergulhos avançados. Os pontos de mergulho são protegidos por barreiras de corais que resultam em águas calmas, quentes, limpas e claras o ano inteiro.
As ilhas de Turks and Caicos são rodeadas por um dos mais extensos sistemas de recifes de corais no mundo inteiro (65 milhas de diâmetro e 200 milhas de comprimento). Como resultado, as ilhas são consistentemente classificadas como uma das primeiras localidades mergulho no mundo.

O arquipélago oferece na costa nordeste um paredão com aproximadamente 5km, com muitas raias, tubarões de recife, e entre Janeiro e Março existe a chance de ver as baleias Jubarte, raias manta e outros animais de grande porte.
Embora as ilhas sejam próximas uma das outras, a diversidade nos pontos de mergulho é enorme.
Grand Turk oferece mergulhos próximos a costa, ideal para quem gosta de mergulho livre, também conhecido como "snorkelling " e toda a costa ocidental da ilha tornou-se um parque marinho à mais de uma década.
Providenciales (Provo): É a ilha que tem as mais belas praias de água morna, turquesa e com longas praias de areia branquinha.
Provo é a mais desenvolvida das ilhas com uma variedade grande de recursos, como restaurantes, bares, e obviamente mergulho, é normalmente a escolha ideal para os mergulhadores que querem o conforto e a conveniência de um destino do mergulho "up scale".

Um mergulho pelo extremo norte de Caicos é como nas outras ilhas da região, com formações de coral que descem de um pequeno paredão de 10 a 20 metros.
Esta área é pouco frequentada por mergulhadores, por esse motivo a vida marinha é mais abundante.
South Caicos é conhecida como a " Capital dos peixes grandes" em Turks, grandes exemplares de peixes pelágicos são vistos em quantidade na área.
Salt Cay, é outro endereço certo para mergulhar, lá encontrará esponjas bem como jardins de corais, tartarugas, arraias, golfinhos e garoupas.
Ao sul de Salt Cay repousam os restos do navio HMS Endymion, navio de guerra britânico, que foi ao fundo no final do século 18.
Os destroços estão a menos de 10 metros de profundidade e ainda é possível reconhecer alguns objetos, como canhões e grandes âncoras.

Programa inclui:
- Parte aérea desde São Paulo voando American Airlines na classe de reserva operadora "Y" com conexão em Miami (EUA).
- 07 noites de acomodação em Turks and Caicos no hotel e regime selecionado, "European Plan" (EP) sem café da manhã ou com café da manhã (CM).
- 05 saídas com 10 mergulhos.
- Inclui cilindros, pastilhas de lastro e acompanhamento de staffs locais
- Taxas hoteleiras.
* Consulte embarque de outras capitais.
** necessário visto americano

Programa não inclui:
Equipamentos de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Traslados - Taxas do Parque Marinho local, seguros, alimentação quando não incluída, bebidas traslados, ou qualquer outro item que não conste como incluído.
 

  Adobe PDF file icon 32x32 Informações do destino - arquivo em PDF

 
  • Hotel RegimeDuplo s/ mergulhoDuplo c/ mergulho
    Ports Of Call Cont. Breakfast U$ 4455 U$ 5055
    Est Bay Club Resort Cont. Breakfast U$ 4845 U$ 5445
  •   

    Hotel Regime Duplo s/ mergulho Duplo c/ mergulho
    Ports Of Call Cont. Breakfast U$ 2885 U$ 3485