PALAU & HAVAI

palau 1200 800 03

As Ilhas Palau ou República de Palau é um pequeno país insular da Micronésia situada no Oceano Pacífico, ao norte do equador, a cerca de 800 km a leste das Filipinas, dividida em 16 estados, sendo Melekeok a sua capital.
As ilhas Palau são um arquipélago composto por cerca de 350 ilhas e atóis com uma área de aproximadamente 160km2, consistem geograficamente em parte da Caroline Islands, e são formadas a partir de 8 grandes ilhas: Babeldaob (a maior), Peleliu, Angaur, Koror, Kayangel, Sonsorol, Fanna e Tobi.

As ilhas Rock são um grupo de 200 ilhas desabitadas de origem coralínea, fazem parte do estado de Koror, por sua beleza representam a maior atração turística do país.
Todas as ilhas à excepção de dois pequenos atóis para o norte e as ilhas de Angaur e Peleliu a sudoeste estão dentro da barreira ou recifes.
Palau podem ser classificados em quatro tipos de ilha: vulcânicas, recifes e atóis, plataforma baixa e alta de calcário.
Muitas das ilhas são uma combinação destes quatro tipos básicos.
As ilhas vulcânicas de Babeldaob, Meyuns, Malakal e Koror compõem a maior parte da área de terra.

Conta a história, que Palau foi levado ao conhecimento do mundo exterior quando o capitão Henry Wilson do navio Inglês "Antilope" naufragou num recife perto da ilha de Ulong em 1783.
Com a ajuda do chefe "Ibedul" de Koror, o Capitão Wilson e sua tripulação reconstruiram com os destroços do Antilope, um outro navio, viajando três meses depois.
Em sua jornada de volta a Inglaterra Lebuu, filho do chefe de Koror, acompanhou o capitão Wilson e a origem do arquipélagos, se espalhou, levando o contato europeu.

Veja no que dá contar para todo mundo, em 1885, a Espanha teve concedido o controle de Palau pelo Papa Leão XIII. Em 1899, Palau foi vendido pela Espanha à Alemanha, que rapidamente se estabeleceu de mineração e outras operações extração dos recursos de Palau.
Após a derrota da Alemanha na 1 ª Guerra Mundial, as ilhas de Palau foi concedido aos japoneses sob o Tratado de Versalhes em 1919 e em 1922 tornou-se a sede administrativa para o japonês territórios controlados na Micronésia e Sul do Pacífico.

O Japão fechou Palau (e seus outros bens na Micronésia) do resto do mundo e começou a fortificação pesada das ilhas. Palau viu intensos combates durante a Segunda Guerra Mundial, incluindo maciços bombardeios aéreos de Koror lançado de forças-tarefa rápida transportadora e, em particular durante o ataque e liberação de Peleliu Ilha pelos Marines americanos que resultou em vítimas para ambos os lados.
Remanescentes da Segunda Guerra Mundial ainda são visíveis em toda hoje Palau incluindo uma enorme frota de naufrágios e destroços de avião que descansam no fundo da lagoa interior de Palau.
Após a derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial, as Ilhas Caroline, que incluem Palau, Yap e Truk, Ilhas Marianas, que incluem Saipan, Tinian e Rota, e as Ilhas Marshall, que incluem Atol de Bikini, tornaram-se Territórios Fiduciários das Nações Unidas, administrado pelos Estados Unidos.
Em 01 de outubro de 1994, Palau tornou-se a última das ilhas território tutelado a ganhar a independência após a assinatura de um pacto de livre associação com os Estados Unidos e se tornou o mais novo membro das Nações Unidas.

Palau continua com uma relação muito estreita com os Estados Unidos, até porque a ajuda americana é constante, vivendo do turismo e exportação de coco, a pesca e artesanato são outras fontes de renda para seus 18.000 habitantes.
Palau oferece experiências de mergulho possivelmente não encontradas em qualquer outro lugar do mundo, há mais de 100 pontos em torno de 90 milhas de corais, lagoas e ilhas.
Palau foi nomeada a Primeira Maravilha Subaquática do Mundo pela CEDAM - um grupo de ambientalistas e cientistas marinhos.

Palau tem o 1º Santuário marinho no mundo dedicado a tubarões, com uma área que se estende por 600.000 km2 (do tamanho da França).
Mais de 1.300 tipos de peixes habitam a região, incluindo raias manta, barracudas, tubarões, tartarugas, golfinhos e muitas espécies de peixes migratórios que se reúnem em uma única encruzilhada de três das mais importantes correntes oceânicas do mundo.
Assim como o clima, o mergulho em Palau é excelente o ano todo, mas se você está procurando algo especial, então não procure mais, a época de acasalamento das Raias Manta estende-se desde o final de dezembro ao início de março.
Palau tem bons restaurantes com preços razoáveis, incluindo comida americana (leia-se lanchonetes) comida indiana, japonesa e Palauan ( a da casa).
O Palauan é a língua local, mas o Japones e o ingles são amplamente falados.

Além dos esportes aquáticos, você pode desfrutar de algumas noitadas nos bares, restaurantes e cafés, assim como, casas de espetáculo de danças e cantos tradicionais.
Já que ..., conhece essa minúscula frase: "Já que".
É, já que vou passar pelo Hawaii, se não estiver enrugado pelos mergulhos em Palau, que tal fazer alguns em Honolulu, o mais popular é o naufrágio "Sea Tiger", praticamente em frente ao Kewalo Harbor, entre Waikiki e o centro de Honolulu.
O Sea Tiger está a pouco mais de 10 minutos de navegação da costa a cerca de 40 metros de profundidade, mas seu convés fica a 25m, o que permite que seja também um mergulho para iniciantes. Também pode se aventurar num mergulho em meio a 20 ou mais tubarões numa gaiola em North Shore.
A experiência é estimulante para não dizer educativa.
Aqui o animal está em seu ambiente natural, e você é a "atração".
Sinta-se como peixes no aquário e os tubarões se "divertindo".
Brincadeiras a parte, o Hawaii com suas ilhas além do mergulho tem diversas outras atrações, como passeios históricos (Pearl Harbor), andar por um vulcão ativo, parques arqueológicos, praias desertas, trilhas e uma vida noturna bem agitada, o duro é arrumar tempo pra tudo.

Programa inclui:
- Passagens aéreas São Paulo / Honolulu / Palau / São Paulo com conexões nos (EUA), e Guam em classe de reserva "operadora" voos regulares.
- Traslado de chegada e saída em Honolulu.
- 01 noite de hospedagem em Honolulu no hotel Waikkii Beachcomber ou equivalente, com café da manhã.
- Impostos.
- Traslado de chegada e saída em Palau.
- 07 noites de hospedagem em Palau no Hotel Palau Pacific Beach & Resort com café da manhã.
- Hospedagem em Palau: Apto standard.
- 05 saídas com 10 mergulhos embarcados, conforme programação local.
- Inclui: cilindros, lastros, e acompanhamento de staffs locais.
- Impostos.
- Traslado de chegada e saída em Honolulu.
- 02 noites de hospedagem em Honolulu no hotel Waikkii Beachcomber ou equivalente com café da manhã.
- 01 late Check-out.
- Impostos.
Programa não inclui:
Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - alimentação - seguros - equipamentos de mergulho - taxa do Parque local, extras de caráter pessoal (ex: passeios, bebidas, telefonemas, gorjetas etc.) ou qualquer outro item que não conste como incluído.
 
  • Hotel em Palau: Duplo sem mergulhos Duplo com mergulhos
    Palau Royal Resort U$ 7585 U$ 8285
    Palau Pacific Resort U$ 7895 U$ 8595