MIAMI

miami 1200 800 01

Esse é um programa eclético, permite mergulhar na "Capital Internacional do Mergulho em Naufrágios, "MIAMI", e de quebra reviver nossos sonhos de criança mergulhando nos parques temáticos de Orlando.
Ao se visitar Miami tem-se a impressão que ainda estamos no Brasil, são tantos os brasileiros lotando suas lojas, hotéis, praias e atrações diversas, quando ouvir alguém falando será em português ou espanhol, se ouvir o inglês, pode acreditar, é um turista americano.
Situada ao sul do estado da Florida, uma região de clima quente e belas praias, Miami tornou-se famosa e procurada por gente de todo o mundo.
Aqui é possível sentir certa liberalidade latina no ar, costumes um pouco diferentes do que predominam no resto do país com ritmos caribenhos nas rádios.
Além de dezenas de parques temáticos, vida noturna, ótima gastronomia e um sem número de shoppings e outlets, oferecem belíssimas praias e a água do Caribe generosamente espalhadas pelo litoral graças a corrente do golfo, tornando-o um paraíso náutico.

Não a toa, Miami é conhecida depois da "Capital das compras" como a "Capital Internacional do Mergulho em Naufrágios".
Existem pouco mais de 80 naufrágios no fundo do mar da Baía de Miami.
O Porto de Miami é um dos mais movimentados do mundo, e por isso existe uma grande quantidade de barcos e veleiros que ao ser tornarem velhos ficam disponíveis para serem submergidos para fundo do mar.
Diferente do Brasil, e aí vai uma pitada de crítica, essas embarcações são doadas e várias associações se incumbem de deixá-los em condições de se transformarem num recife artificial dando início a uma nova cadeia alimentar, sem danificar o meio ambiente.

Esses naufrágios são impressionantes, vão desde o ORION primeiro navio naufragado como parte do Programa de Coral Artificial que começou no ano de 1981.
Esse rebocador blindado teve seu leme arrancado do casco graças ao Furacão Andrews no ano de 1982.
Hoje em dia descansam no fundo do mar as duas partes do Orion as quais são consideradas um dos melhores lugares para mergulhar no Golfo de Biscaia (Key Biscayne).
Podemos encontrar diferentes grupos de peixes que junto aos corais que foram crescendo nas ruínas dos navios naufragados, fazem desse cenário ideal para fotos.

Além dos navios, e outras embarcações, você vai encontrar recifes artificiais bem inusitados, como o "Bar de Jose Cuervo", sim, estamos falando de um bar, de 4,5 toneladas de concreto construído para Jose Cuervo e depois doado para o programa de Coral Artificial, foi inundado no ano de 2000, como estratégia publicitária para o Festival de 5 de Maio que se celebra na "Second Street" em South Beach.
Mergulhadores locais com apoio de comerciários e lojas de Miami, se uniram para conseguir fundos para apoiar o mergulho na Baía e naufragar mais barcos; utilizaram o bar como parte da campanha de arrecadação de fundos e onde puseram um "bar tender mergulhador" onde tinham 100 mini garrafas de tequila nas quais cada uma continha um tíquete para um sorteio.
É um dos lugares mais fascinantes e estranhos que existem do fundo do mar de Miami e não se pode mergulhar lá sem visitá-lo.

Desde o ano de 1994 inúmeros tanques de guerra que participaram da Guerra do Vietnã foram depositados no fundo do mar da baia de Miami.
São tanques de 40 toneladas dos quais alguns deles formam parte de um recife denominado o "Caminho do Naufrágio".
Essas máquinas esquecidas foram convertidas em abrigo de vários tipos de peixes como enguias ou lagostas e garoupas, oferecendo esconderijos para fugirem de seus predadores permitindo que muitas colônias de animais se estabelecessem.

"Neptune Memorial Reef Society, a Cidade perdida de Atlântida".
O projeto "inicial era simplesmente ser uma réplica da cidade perdida de Atlântida", mas então foi alterado para um objetivo mais rentável, tornando-se o mundo primeiro cemitério subaquático.

Ao invés de se espalhar cinzas sobre as águas do oceano, elas são misturadas com cimento em um molde.
Quando o molde seca, ele é depositado no fundo do mar para proteção do recife.
Uma placa de cobre e bronze, é instalada ao lado da estrutura, e dão-lhe um álbum de fotos com imagens da instalação.
Localizado 3,25 km ao leste de Key Biscayne, em Miami, é também maior Recife artificial do mundo, cobrindo mais de 65.000 metros de quadrados de oceano, lá estão depositadas estátuas de bronze de leões, colunas majestosas e esculturas de conchas e estrelas do mar.
São centenas de destroços que contemplam mais de 500 anos da história marítima do continente que vão desde recifes de concreto, navios, plataformas de petróleo, um avião 727, carros e tanques de guerra.
Além dos excelentes mergulhos, Miami oferece diversas atrações, você pode ir a um show no American Airlines Arena, dançar e jantar no Hard Rock Café, visitar Key West a ilha mais próxima de Cuba, fazer um cruzeiro à partir de 3 noites pelas Bahamas, levar as crianças ao zoológico, Seaquarium, Miami Children´s Museum, Jungle Island, fazenda de crocodilos, relaxar numas das praias de Miami Beach, pilotar uma Ferrari ou uma Lamborghini numa pista profissional de corrida, ou continuar mergulhando, mas agora nas compras num dos 20 shoppings e centros comerciais.

Falando em crianças, vamos despertar a que existe em você!
É, é isso mesmo, vamos para Orlando, aproximadamente 4 horinhas de carro numa ótima rodovia, vamos conhecer os parques Disneyworld, Universal Studios e Sea World, só para citar os três mais conhecidos.
À partir de 3 noites já é possível esquecer as preocupações e reviver sonhos, sentir-se mais leve, fazer parte das historias infantis, se há um lugar no mundo que é alto astral é este.
Um lugar que nos faz pensar como seria bom se a vida pudesse ser sempre assim.
Não seja um "Pateta", aqui também é lugar para adultos, mesmo que você se julgue incapaz de andar nas inúmeras montanhas russas, há muito que ver, e fazer, esta poderá ser a primeira de inúmeras outras viagens a Orlando.

PROGRAMA INCLUI:
Parte aérea desde São Paulo ou Rio de Janeiro.
Aluguel de um veículo médio para o período, (Impala LT ou Corolla 4DRS ou similar) retira e devolve no aeroporto de Miami, inclui CDW, LP, GPS, taxas de aeroporto, impostos locais/estatais, um motorista adicional sem custo e KM LIVRE.
07 noites de hospedagem em Miami no hotel selecionado em regime "European Plan" sem café da manhã (EP) ou com Continental Breakfast (um café da manhã bem simples) (CM) .
03 saídas com 06 mergulhos embarcados
Inclui cilindros, lastros e acompanhamento de staffs locais.
Taxas hoteleiras.
* Necessário visto americano.

Programa não inclui:
Equipamentos de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxas do Parque Marinho local, combustível para o veículo, seguros pessoais, alimentação e bebidas, traslados, ou qualquer outro item que não conste como incluído.
 

  Adobe PDF file icon 32x32 Informações do Destino em PDF

 
  • HotelRegimeDuplo s/ mergulhoDuplo c/ mergulho
    Newport B. Miami Beach "EP" U$ 1715 U$ 2215 
    Casablabca on the Ocean E.Tower Cont. breakfast U$ 1795 U$ 2295 
    Sixt Sixt Resort "EP" U$ 1825 U$ 2325 
    Riu Plaza Miami Beach Cont. breakfast U$ 2045 U$ 2545 
    Best Western Atl. Beach Resort Cont. breakfast U$ 2195  U$ 2695
  • HotelRegimeDuplo s/ mergulhoDuplo c/ mergulho
    Casablabca on the Ocean E.Tower Cont. breakfast U$ 1565 U$ 2065
    Sixt Sixt Resort "EP" U$ 1695 U$ 2195
    Riu Plaza Miami Beach Cont. breakfast U$ 1825 U$ 2325
    Best Western At. Beach Resort Cont. breakfast U$ 1825 U$ 2325