MAR VERMELHO (hotel)

mar vermelho 1200 860 03

Este é um roteiro onde voce se hospeda em hotéis no maravilhoso balneário de Naama Bay em Sharm El Sheick e faz seus mergulhos diários.
O Mar Vermelho é o mar tropical mais próximo da Europa, daí porque ser o destino nº 1 dos europeus, tem seu nome de uma propagação maciça periódica do "Erythraeum de Oscillatoria" das algas, que colore a água vermelha.
Estende-se do golfo de Suez no norte ao estreito de EL Madab de Bab, a "porta dos rasgos" com profundidade média de é 900m, embora a área a mais profunda, fora da costa de Sudão portuário, tenha mais de 2700m.
Devido à separação quase total do Oceano Índico, a vida original evoluiu criando um dos mais belos destinos do mundo subaquático, com temperaturas da água que variam de 23º graus no inverno a 29º graus no verão. Tendo sido criado pelo movimento das placas na superfície da terra aproximadamente à 30 milhões de anos. Nesse período, a península árabe começou em parte da África ao longo de uma linha fina de ruptura que foi preenchida pela água do oceano. Entretanto, à vinte milhões de anos, um outro movimento geológico começou.

A península árabe que se partiu da África, começou a mover-se para o norte. Do movimento criou-se outra linha, originando a Turquia.
Este que se prolonga de uma parte do norte de Israel, através do vale de Jordão, e finalmente através do golfo de Eilat a Ras Mohamad no ponto do sul do Sinai.
Esse efeito geológico não parou, o Mar Vermelho está alargando-se ainda em aproximadamente meia polegada por o ano, o rift é a região mais nova do "breakup" continental do planeta, permitindo que os geólogos aprendam sobre os processos que ocorreram a centenas de anos no oceano Atlântico e Pacífico dois milhões de anos mais cedo.

Nosso roteiro se inicia no Cairo, capital administrativa do Egito e "Berço" de uma das civilizações mais antigas do mundo, próximo a ela você já poderá ver várias pirâmides, esfinge, templos antigos, túmulos, igrejas, monumentos muçulmanos magníficos, e naturalmente, o Museu Egípcio do Cairo, tudo dentro ou próximo a cidade.

Cairo é uma cidade surpreendente, cheia de vida e movimento, 24 horas cada dia, com ruído dos carros, crianças nas ruas e vendedores e comerciantes dos mais variados produtos e serviços.
A cidade oferece muita cultura, incluindo galerias de arte e salões de música, como a famosa Casa da Ópera do Cairo entre outras.
Se você gosta de fazer compras, terá desde os shoppings, aos famosos bazares, centros comerciais com ar condicionado e casas mais simples. Particularmente as compras boas são perfumes, ouro, prata, tapetes, bronze e quadros, vidros, cerâmicas. Não deixe de visitar alguns dos mercados de rua famosos, como o al-Balaq-Balaq de Wekala, o bazar de Tentmakers e de Mohammed Ali.

Bem, agora vamos aos mergulhos, Sharm el Sheick é o balneário onde nos hospedamos para viver um dos destinos mais especulares de mergulho do mundo "Mar Vermelho" ou "Red Sea". Com 40 milhas de recife, é dotado de formações de corais incomparáveis no mundo submarino.
Há mais de 1000 espécies de invertebrados e aproximadamente 200 tipos corais a serem encontrados atraindo mergulhadores, fotógrafos, cientistas marinhos de todo o mundo, esperando experimentar e explorar as maravilhas incalculáveis de vida marinha colorida, e dos recifes corais.
Nos locais onde há recifes, iremos encontrar um sistema elaborado de cavernas, lagoas, jardins, e platôs.
Tubarões, raias manta, tartarugas e moreias virão comer pão nas palmas de sua mão, entretanto, a maioria de mergulhadores dir-lhe-ão que não há emoção a experimentar como encontrar um peixe Napoleão de 300k em sua frente. . Sharm El Sheick, situado na ponta da Península do Sinai, é o local dos badalados resorts. Hurghada é o segundo ponto mais procurado pelos turistas e está localizado na costa central do país.

Se tiver um tempinho sobrando, no mínimo duas noites, inclua "Luxor", cidade onde se pode ver o glorioso passado dos faraós.
Tebas nome antigo de Luxor foi a capital política e espiritual dos faraós por mais de 500 anos, a partir da chamada 18ª Dinastia, posterior a Mênfis.
É um esplêndido mostruário de construções antigas da "juventude" da terra, de seus 3.400 anos.
Aqui reinaram Tuthmosis I (o faraó que substituiu as pirâmides pelas tumbas encravadas no Vale dos Reis), Hatshepsut (a única mulher que governou o Egito) e Ramsés II (o maior de todos os faraós), entre outros.
O Templo de Luxor foi construído por Amenófis III e Ramsés II, em duas dinastias consecutivas. Houve um tempo em que este templo era uma obra simétrica, com dois obeliscos na frente, exatamente como foi planejado e construído pelo faraó Ramsés II. Hoje neste templo, existe apenas um obelisco, pois o outro decora a fabulosa Praça de La Concorde em Paris, mas isso é para saber em outra história...
O Templo de Karnak fica a 8 km ao norte do Templo de Luxor.
Foi construído há aproximadamente 2000 anos atrás e cada faraó acrescentou sua própria contribuição.
Lá se encontra o "Hypostyle Hall", o maior de todos os templos do mundo, com 4500 metros quadrados e constituído por 134 colunas enormes, além do obelisco da Rainha Hatshespsut, com 32 metros.
Esse é um destino para você saborear muita cultura, história e um dos melhores mergulhos do mundo.

Programa inclui:
- Passagens aéreas desde São Paulo, com destino ao Cairo com conexões, em classe de reserva "operadora" em voos regulares.
- Transfers de chegada e saída no Cairo.
- 02 noites de hospedagem no Cairo no hotel selecionado, com café da manhã.
- Taxas e impostos
- Tour em período integral visitando o Museu do Cairo, Pirâmides e Esfinge.
- Passagens aéreas Cairo / Sharm el Scheik.
- Traslado de chegada e saída em Sharm el Scheik.
- 07 noites de hospedagem em Sharm el Scheik no NOVOTEL ou HILTON FAYROUZ no balneário de Naama Bay com café da manhã.
- Taxas e impostos.
- 04 saídas com 08 mergulhos embarcados.
- Inclui cilindros, pastilhas de lastro e acompanhamento de staffs locais
- Passagens aéreas Sharm el Scheik / Cairo.
- Taxas hoteleiras.

 

Programa não inclui:
Visto Egípcio - Ingressos para os locais visitados - Equipamentos de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxas do Parque Marinho local - Seguros - Bebidas e alimentação quando não mencionado, ou qualquer outro item ou opcional que não conste como incluído.
 
  • Hotel Cairo Duplo s/ mergulhos Duplo c/ mergulhos
    Le Meridian Piramids U$ 3995  U$ 4495
    Hilton Ranses U$ 4045 U$ 4545