KEY LARGO & MIAMI

key Largo 1200 860 01

Se voce gosta de sol, calor, natureza, praia, esportes aquáticos, agito ou quem sabe um bom descanso“Florida Keys” não vai te decepcionar, é um arquipélago no extremo sul do Estado norte-americano da Flórida, um belíssimo destino para mergulho, é também o único recife de corais do território norte americano.

O passeio começa pelo trajeto de carro, que passa pela “Overseas Highway” (rodovia federal norte-americana nº 01).
Só ele já vale a viagem.
A rodovia foi inaugurada em 1938, para substituir a estrada construída em 1912 por Henry Flager e destruída por um furacão em 1935.
Ela começa nos subúrbios ao sul de Miami e vai ligando as várias ilhas, oferecendo paisagens costeiras magníficas e uma série de 42 pontes que impressionam.
O percurso do aeroporto de Miami até a última ilha, Key West leva quatro horas para ser feito em baixa velocidade (há um limite de 35 milhas por hora), são 269 km e até Key Largo serão 116km, aproximadamente 1 hora e ½.

Mas vale a pena ir com mais calma, parando para ver a paisagem, as aves marinhas e para visitar as muitas surpresas, parques, museus e outras atrações espalhados ao longo do caminho à esquerda de quem vai, o voce avista o Oceano Atlântico, à direita, a baía da Flórida e o Golfo do México.
As Florida Keys são divididas em cinco partes: Key Largo, Islamorada, Marathon, Big Pine e Lower Keys e, finalmente, Key West.
Em Key Largo (a maior das ilhas), é onde voce vai se hospedar, além dos excelentes mergulhos, está estrategicamente localizado para poder visitar as demais ilhas.
É possível observar 44 variedades de corais e mais de 600 espécies de peixes e 03 grandes naufrágios, Bibb, Duane e Spiguel Grove, além de outros destroços entre os belos recifes como o City de Washington .
Key largo tem uma longa história de conservação marinha, iniciando em 1960 com a criação do 1º Parque Marinho dos EUA, John Pennekamp Coral Reef Park designado posteirormente como Key Largo National Marine Sanctuary engloba cerca de 70 milhas náuticas quadradas.
Enquanto os manguezais e redes tropicais em áreas de planalto do parque oferecer aos visitantes uma experiência única, são os recifes de corais e sua vida marinha associada, que trazem a maioria dos visitantes do parque.

Logo a 06 km da costa, no Florida Keys National Marine Sanctuary você vai encontrar os destroços do Spiegel Grove, um antigo navio da Marinha dos EUA afundado intencionalmente em 2002, considerado o maior recife artificial do mundo, ou no naufrágio Duane, em excelente estado de conservação, também naufragado artificalmente em 1987 estando entre 18 e 36 metros. Outro ponto bem interessante é o “Statue of Christ of the Abyss” Uma estátua de Cristo em bronze que da superfície pode ser avistada mesmo a 25 metros, ela está localizada entre as formações de corais de Key Largo.

Mergulhar no Parque Estadual de Corais John Pennekamp é imperdível, até para quem só quer fazer um mergulho livre, é o ponto de par­tida para des­co­brir as mara­vi­lhas sub­ma­ri­nas dos reci­fes de corais, visitar a fazenda de crocodilos, o Parque Nacional Everglades, fazer um mergulho com golfinhos ou leões marinhos no “Dolphin Plus” além de outros atrativos.
No final de Janeiro, Key Largo sedia o “Stone Crag & Seafood Festival” festival de carangueijos e frutos do mar uma verdadeira festa, inclusive para crianças que podem participar do concurso de comedores de tortas (Key lime pie – a famosa torta de limão da região).
De Key Largo, voce poderá passear nas demais ilhas, e por que não um mergulhinho, a próximoa ilha no sentido de Key West, é Islamorada, um conjunto de pequenas ilhas considerado o quartel-general dos pescadores americanos e sede de vários torneios internacionais de pesca ao longo do ano.

Em Marathon, a principal atração é a Seven Miles Bridge, obra impressionante de engenharia: uma ponte que tem quase sete milhas (cerca de 11 km). Outra atração é Crane Point, sítio histórico e arqueológico com registro da civilização pré-colombiana da região.
Também é possível interagir com golfinhos do Dolphin Research Center ou visitar o Museu de História Natural das Keys. Vale lembrar que muitas entidades de proteção aos animais condenam esse tipo de parque, por acreditar que os bichos são submetidos a tratamento cruel.

A viagem segue por Big Pine e pelas Lower Keys, também chamadas de "as Keys naturais", conhecidas pela fauna, pela flora e pelo recife de Looe Key, considerado um dos melhores lugares do mundo para mergulhar. Outra opção é o parque estadual de Bahia Honda Key, com lugar para camping, piqueniques e esportes aquáticos. Há também restaurantes para todos os gostos (até uma insuspeita churrascaria brasileira), refletindo a diversidade étnica típica da Flórida. Por exemplo: você pára numa pizzaria com jeito de americana, mas os donos são venezuelanos, e a comida é excelente.

Por fim, chega-se a Key West, é onde fica o marco do extremo Sul dos Estados Unidos, de lá pode-se avistar Cuba que está a 90 milhas, a ilha com cerca de 20 quilômetros quadrados, caracterizada pela calma, pela diversidade, pelo charme "século 19", pela arquitetura típica que mistura o colonial espanhol com influências de Bahamas e de Cuba, aqui voce vai encontrar um estilo todo especial de cidade costeira com casas de madeiras , muito artesanato e muita historia .
Um antigo refúgio de piratas cujo clima quente e calmo atraiu, ao longo do século 20, escritores como Ernerst Hemingway, Tennessee Williams e Elizabeth Bishop e, atualmente, recebe cerca de 3 milhões de turistas ao ano, segundo o escritório turístico das Keys.
Para quem gosta de aventura, a ilha tem opções de mergulho com o incrível naufrágio Vandenberg e passeios de barco.
Ela também abriga o Museu Marítimo Mel Fisher, batizado em homenagem ao caçador de tesouros que resgatou mais de US$ 400 milhões do galeão espanhol Nuestra Señora de Atocha, naufragado no século 17 a 72 km da costa. No museu, é possível conhecer mais sobre esse e outros navios naufragados e sobre a história do arquipélago.

A ilha também tem museus, como a casa de Hemingway, uma excelente introdução à obra do autor, cuja literatura está tão ligada ao ambiente das Keys e do Caribe, e o Museu de Arte e Históra, próximo a Mallory Square, com coleções de belas-artes e sobre a história das Keys, descobertas em 1513 pelo aventureiro Ponce de León e pelo cronista Antonio de Herrera.

De volta a Miami, abre-se um leque de opções para seu entretenimento, voce pode sair num cruzeiro para as Bahamas à partir de 03 noites, aproveitar para assistir um show no "American Airlines Arena", jantar e dançar no Hard Rock Café, visitar o distrito histórico de Art Decô, visitar o Seaquarium, Monkey Jungle, fazenda de crocodilos, uma infinidade de museus, pilotar uma Ferrari ou uma Lamborghini numa pista profissional de corrida, ou continuar mergulhando, mas agora nas compras num dos 20 shoppings e centros comerciais.

Programa inclui:
- Parte aérea desde São Paulo em classe de reserva "operadora".
- Aluguel de um veículo médio para o período, (Impala LT ou Corolla 4DRS ou similar) retira e devolve no aeroporto de Miami ou Fort Lauderdale, inclui CDW, LP, taxas de aeroporto, impostos locais/estatais, um motorista adicional sem custo e KM LIVRE.
- 05 noites de hospedagem em Key Largo no hotel selecionado em regime "European Plan" sem café da manhã(EP) ou com Continental Breakfast (um café da manhã bem simples)(CM) .
- 03 saídas com 06 mergulhos embarcados
- Inclui cilindros, lastros e acompanhamento de staffs locais.
- 02 noites de acomodação em Miami no hotel e regime selecionado, "European Plan" sem café da manhã (EP) ou Continental Breakfast (um café da manhã bem simples) (CM) .
- Taxas hoteleiras.

* Necessário visto americano.

Programa não inclui:

Equipamentos de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxas do Parque Marinho local, seguros pessoais, alimentação quando não incluída, bebidas traslados, ou qualquer outro item que não conste como incluído.
 

  Adobe PDF file icon 32x32 Informações adicionais do destino. Arquivo em PDF

 
  • Hotel em MiamiHotel Key LargoDuplo s/mergulhoDuplo c/mergulho
    Holyday In Port Miami "CM" Holiday Inn - "EP" U$ 2885 U$ 3235
    Courtyard Miami Beach "EP" Holiday Inn - "EP" U$ 3135 U$ 3485
  • Hotel em MiamiHotel Key LargoDuplo s/mergulhoDuplo c/mergulho
    Riu Plaza Miami Beach "CM" Holiday Inn - "EP" U$ 2085 U$ 2435
    Sixt Sixt Miami Beach "EP" Holiday Inn - "EP" R$ 2135 U$ 2485