INDONESIA LIVEABORD

Indonésia 1200 800 03

É com muito orgulho que Viagem & Mergulho passou a representar no Brasil o veleiro MSY MUTIARA que em nossa lingua chama-se "Perola do Mar".
É um maravilhoso veleiro de dois mastros, construído inteiramente em madeira e ferro usando métodos tradicionais indonesianos, evocando os mares do sul, liberdade, aventura, conforto, qualidade e estilo.

A construção começou em 2009 e iniciou suas operações charter em abril de 2010.
O Arquipélago indonésio será o playground inicial com itinerários incluindo Komodo, Alor, Ambon, Raja Ampat, Triton Bay, Bali e Halmahera.

No Perola do Mar são sete camarotes duplos sendo 6 padrão e uma principal para os convidados, todas com camas de casal, ar condicionado, banheiro privativo, bar, restaurante com refeições a "la Carte", sala de estar, operação de mergulho completa, incluindo aluguel de equipamentos, acesso a interntet wi-fi, acomodando até 14 mergulhadores.
Bem, por que mergulhar através de um live-aboard na Indonésia ? Voce vai entender.

A Indonésia é um gigantesco arquipélago com mais de dezoito mil ilhas, todas espalhadas entre o continente da Ásia e da Austrália, Bali é ilha mais conhecida, considerada o maior arquipélago do mundo sendo formado por um grupo de 5 ilhas maiores, Sumatra, Java, Kalimantan, Sulawesi e Irian Jaya e de uma concentração de 30 grupos menores que totalizam pouco mais de 17.000 pequenas ilhas.

O país está localizado diretamente na linha do equador ocupando 5.120 km, e se estende por 1.760 km do Sul da Tailândia na Península Malasia até a costa noroeste da Austrália, ou seja, seria impossível voce conhecer um pouco do mergulho não fosse através de um liveaboard.
As opções de mergulho são tão diversas quanto as ilhas do arquipélago.
Só para que tenha uma idéia durante o ano são disponibilizados 14 roteiros com 08 a 13 dias de hospedagem, especialmente planejados para que encontre em cada um, o melhor clima, as melhores condições de água e vida marinha de cada localidade do arquipélago indonesiano.

Os embarques são feitos em diversos cidades, conforme o itinerário, assim voce pode voltar uma vêz por ano, nos próximos 14 anos para conhecer os mergulhos da Indonésia.
Formando um canto do “Triângulo de Corais”, um epicentro mundial de biodiversidade marinha que contém 20% dos recifes de corais do planeta, não é surpresa que a Indonésia seja um dos lugares mais diversos do mundo para mergulhar.
São cerca de três mil espécies de peixes e 600 espécies de coral, altos paredões, trincheiras profundas, montanhas vulcânicas subaquáticas, naufrágios da II Guerra e uma variedade infindável de vida macro.

Esta terra dos sonhos subaquática oferece algumas das melhores oportunidades de mergulhos, tem um ecossistema natural bem preservado, com 57% de florestas tropicais e apenas 6.000 ilhas habitadas.

Por sua localização e geologia, a Indonésia foi abençoada com paisagens magníficas e diversificadas, que vão desde campos de plantação de arroz em Java e Bali até as florestas em Sumatra, Kalimantan e Sulawesi, de pastagens de savana das ilhas Nusatengara a picos nevados do oeste de Papua, além disso, Komodo que se destaca pelo seu fabuloso parque, habitat natural do maior lagarto do planeta, o Dragão de Komodo.

Além dos tubarões baleia, raias manta, pelágicos de várias especies aqui voce vai encontrar uma infinidade de bichos que parecem ter vindos de outro planeta , espécies, digamos muito exóticas, o lugar é um paraíso também para os amantes de nudibrânquios.
É comum o encontro com diversas espécies diferentes num único mergulho, nudibrânquios de todas as cores, formas e tamanhos imagináveis, alguns inclusive, vivendo em simbiose com camarões.
Se mergulhar entre alguns dos mais belos corais do planeta na Indonésia não for suficiente para você, o litoral do arquipélago reserva algumas surpresas.
No litoral da ilha de Mahengetang é possível mergulhar sobre um vulcão submarino em atividade, com águas de até 38°.
O vulcão atinge 400 metros a partir do solo marinho e solta bolhas de gás que parecem inofensivas, mas são muito quentes e perigosas.
Não se preocupe com o melhor período para ir, dadas as distâncias do arquipélago, o roteiro priorizará sempre o que haverá de melhor para cada época do ano.
Aproveite após seu roteiro de mergulho e faça um rafting nas corredeiras do rio Maiting em Sulawesi, escale os picos de um dos vulcões mais famosos do mundo em Krakatau contemplando uma vista inspiradora, explore as cavernas de Java, onde você verá algumas formações rochosas únicas que são a certeza de fazer o queixo cair, a Indonésia tem emocionantes aventuras suficientes para manter qualquer viciado em adrenalina bem ocupado e como ninguém é de ferro, porque não fazer umas comprinhas em Bali.
Desembarque numa terra de incrível diversidade cultural, das danças exóticas, da mistura de etnias, encontre a riquesa entre a terra e a água onde vivem os mistérios de gerações.
São tantos os cultos, crenças, como numerosos serão, os sorrisos que lhes darão boas vindas.
Solicite o programa específico de cada data.

Programa inclui:
- Transfers de chegada e saída do aeroporto para a embarcação. (consulte para cada itinerário).
- 08 a 13 dias de hospedagem no liveaboard de acôrdo com a programação, com todas as refeições e bebidas não alcoólicas.
- Serviços de mergulho incluindo cilindros, pastilhas de lastro e acompanhamento de staffs locais
- 02 a 04 mergulhos diários (exceto dia de chegada e saída).
- Excursões terrestres (sem impostos)
- Sistema de entretenimento.
- Acesso a internet 

Obs: Consulte a inclusão de aéreos e terrestres.
Sugerimos incluir uma noite de hospedagem antes da data do embarque.

Programa não inclui:

Passagens aéreas - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - hotéis - Equipamentos de mergulho - Mistura Nitrox - Taxas dos portos e dos parques marinhos - bebidas alcoólicas - Massagens - Taxas de combustível - Seguros - Gorjetas ou qualquer outro item que não conste como incluído.
 

  Adobe PDF file icon 32x32 Informações do destino em PDF

 
  • Itinerário: Dias: Datas: Deluxe Master Master sundeck
    Raja Ampat or The 4 Kings 12 04 a 15 de Fevereiro  U$ 6785 U$ 7985 U$ 8705
    Halmahera’s Crown 12 18 Fev. a 01 de Março U$ 6785 U$ 7985 U$ 8705
    Togian to Lembeh 12 04 a 15 de Março U$ 6785 U$ 7985 U$ 8705
    Magical Moluccas 12 01 a 12 de Abril U$ 6785 U$ 7985 U$ 8705
    Komodo & Flores 12 09 a 20 de Maio U$ 6785 U$ 7985 U$ 8705
    Dragons & Gods 12 25 de Junho a 06 de Julho U$ 6785 U$ 7985 U$ 8705
    Total Komodo 08 07 a 14 de Setembro U$ 4525 U$ 5325 U$ 5805
    Total Komodo 08 17 a 24 de Setembro U$ 4525 U$ 5325  U$ 5805
    Spices & Snakes 12 27 Set. a 08 de Outubro U$ 6785 U$ 7985 U$ 8705
    Raja Ampat or The 4 Kings 12 23 Dez./19 a 03 Jan/20 U$ 6785 U$ 7985 U$ 8705