HAWAII

hawaii 1200 860 02

O arquipélago do Hawaii ou Havaí conhecido historicamente pelo nome de Ilhas Sanduíche é constituído de 19 ilhas e inúmeros atóis de pequeno porte além de vários montes submarinos (montanhas que se elevam do fundo do oceano sem atingir o nível do mar) estando localizado ao norte do Oceano Pacífico.
O arquipélago havaiano era povoado por polinésios, governada por vários chefes polinésios locais até 1810, quando Kamehameha I centralizou o governo do arquipélago, e instituiu uma monarquia onde ele obviamente era o Rei.
Em 1894, o arquipélago tornou-se uma república, e quatro anos depois, em 1898, foi invadido militarmente e anexado pelos Estados Unidos da América, tornando-se um território americano em 1900.
A base naval americana de “Pearl Harbor” foi atacada por aeronaves da Marinha Imperial Japonesa, em 7 de dezembro de 1941. O ataque fez com que os Estados Unidos entrassem oficialmente na Segunda Guerra Mundial. Mais de 2400 pessoas morreram no ataque.
Em 21 de agosto de 1959, o Havaí tornou-se o 50.º e último Estado americano a entrar à União.
Desde então, grande número de pessoas com ascendentes europeus, vindos de outras partes do país, bem como imigrantes asiáticos, instalaram-se no Havaí, dando à população local um aspecto altamente multicultural.
Sua capital e maior cidade chama-se Honolulu, tendo o presidente Barack Obama (primeiro negro a chegar na presidência) como o primeiro presidente a nascer no estado do Havaí.

As principais ilhas são:
Ilha Hawaii, também conhecida como Big Island, onde ficam os mais altos picos do Havaí, Mauna Loa e Mauna Kea, ambos vulcões extintos com picos nevados no meio dos trópicos.
De formação geológica mais recente, tem ainda uma intensa atividade vulcânica. Rios de lava continuam escorrendo do vulcão Kilauea para o mar, levantando verdadeiras nuvens de fumaça, o que se tornou a principal atração turística da ilha.
Kona é uma pequena cidade que fica do lado oeste da Big Island, o lado mais seco, terreno árido vulcânico, com muitas rochas e pouca vegetação.
Aqui você vai encontrar os resorts de luxo, os grandes animais marinhos: tubarões, golfinhos, jamantas, entre Dezembro e Abril é visitado pelas baleias Jubartes que viajam do Alasca até o Havaí para se reproduzir nas águas mornas tropicais.
Outra aventura imperdível em Kona é o mergulho com as raias manta, ranqueado no top 10 dos melhores mergulhos do planeta. De todas as ilhas do arquipélago, além de ser a maior, é também a que mais apresenta variações climáticas. Da neve a vulcão, de floresta a praia, merece sem dúvida ser visitada.

Ilha Oahu - Em Oahu fica a capital do arquipélago do Havaí, Honolulu, porta de entrada, onde fica o principal aeroporto, é a com maior e melhor infraestrutura turística, praias famosas como Waikiki , que já se tornou um ícone do Havaí, de areias brancas frequentada por surfistas e turistas, lotada de restaurantes e muita agitação, além da beleza natural, aqui você vai encontrar tudo o que você espera do Havaí: “hula-hulas”, “luaus”, músicas típicas... e muita gente!
Eleita pelo Travel Channel a 3ª praia mais sexy do planeta, basta sentar em frente ao “Duke´s”, restaurante mais badalado do bairro, para entender o porque.
De um lado, a cratera “Diamond Head”, marco principal da ilha; do outro, Royal Hawaiian, o hotel que foi recentemente reaberto, com todo seu exterior e interior em cor de rosa.

A praia é algo à parte: com a areia mais macia que você pode esperar, é impossível resistir, ainda mais ouvindo alguém com seu ukulele (o violãozinho) tocando música local.
A água é transparente e a profundidade engana. É também o lugar ideal para aprender a surfar: as ondas são bem atrás, há salva-vidas, aluguel de pranchas e aulas pela orla toda.
Do outro ladoda ilha há praias que, em razão de suas imensas ondas, recebem surfistas do mundo inteiro: Waimea, Ekuhai (onde fica Pipeline) e Sunset. Oahu é cheia de atrações.
Além de Waikiki, Honolulu ostenta também o centro histórico das ilhas, onde ainda brilham as lembranças da antiga monarquia havaiana, uma simpática Chinatown, com suas portinhas lotadas de produtos exóticos, e o movimentado mercado de peixes.
A alguns quilômetros dali, Pearl Harbor conta outra história, de um Havaí já anexado aos Estados Unidos como seu 50º Estado.

No inverno, os campeonatos de surfe e suas ondas gigantes impedem que os banhistas comuns se aproximem das praias, normalmente calmas no verão. A melhor opção para o turista desavisado é a baía Hanauma, um magnífico aquário natural em que um mergulho a partir da praia permite observar mais de 400 espécies de peixes durante o ano todo.

Ilha de Maui - Na ilha de Maui, cheia de resorts, fica o vulcão Haleakala, que tem a maior cratera do mundo. A estrada que vai ao aeroporto de Hana é uma grande atração por ter lindas vistas de florestas, pequenos rios e quedas d água. Molokini, perto de Maui, com a forma de uma cratera de vulcão, é perfeita para os amantes do mergulho e pode-se avistar baleias de Dezembro a março.

Ilha de Kauai
Tem uma natureza riquíssima, vegetação abundante e um dos seus pontos altos é o vulcão extinto Waialeale. O canyon de Waimea não é tão grande nem profundo quanto o Grand Canyon, mas é quase tão deslumbrante quanto ele. Na costa Na Pali, o litoral é cortado por penhascos rochosos.

Bem mais vamos ao que nos interessa, mergulhos.
Um dos melhores pontos de mergulho do Havaí, a cratera submersa de Molokini é abrigo natural para tartarugas, tubarões, moreias, arraias, polvos e peixes tropicais multicoloridos. Descendo a até 30 m de profundidade, com uma visibilidade de mais de 40 m, os mergulhadores acompanham uma corrente que varre a parede externa do vulcão extinto, desenhando um relevo submarino que se perde no fundo do oceano e esconde tocas cheias de moluscos e peixes.

Outro mergulho imperdível é o naufrágio “Sea Tiger”, praticamente em frente ao Kewalo Harbor, entre Waikiki e o centro de Honolulu.
O Sea Tiger está a pouco mais de 10 minutos de navegação da costa a cerca de 40 metros de profundidade, mas seu convés fica a 25m, o que permite que seja também um mergulho para iniciantes.
Também pode se aventurar num mergulho em meio a 20 ou mais tubarões numa gaiola em North Shore.
A experiência é estimulante para não dizer educativa.
Aqui o animal está em seu ambiente natural, e você é a “atração”.
Sinta-se como peixes no aquário e os tubarões se “divertindo”.
Brincadeiras a parte, o Hawaii com suas ilhas além do mergulho tem diversas outras atrações, como passeios históricos (Pearl Harbor), andar por um vulcão ativo, parques arqueológicos, praias desertas, trilhas e uma vida noturna bem agitada, o duro é arrumar tempo pra tudo. Tal diversidade faz do Havaí um paraíso inesgotável.
Nas ondas de Oahu, nos vulcões da ilha do Havaí, nas praias de Maui ou nos cânions de Kauai, o inesperado é a regra, e cada canto inexplorado, o início de uma nova aventura.

Programa inclui:
- Passagens aéreas desde São Paulo voando American Airlines ou United (valores não incluídos).
- 04 noites na ilha de Ohau na cidade de Honolulu, no hotel Waykiki Beachcomber, ou equivalente com café da manhã.
- Locação de um veículo Toyota Corola ou similar para o período, retira e entrega no aeroporto de Honolulu.
- Taxas hoteleiras.
- 02 saídas com 04 mergulhos embarcados.
- Parte aérea Honolulu / Kona (Big Island) / Honolulu
- 03 noites na ilha do Hawaii, (Big Island) na cidade de Kona, no hotel Courtyard Marriott King Kamehameha´s Kona Beach em regime "European Plan" sem café da manhã.
- Locação de um veículo Toyota Corola ou similar para o período, retira e entrega no aeroporto de Kona.
- Taxas hoteleiras.
- 01 saída com 2 mergulhos embarcados pela manhã e 01 saída "Manta Ray Dive" noturno.

* Consulte aéreos internacionais

Programa não inclui:
Aéreos internacionais (Brasil / Eua / Brasil ), equipamentos de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Traslados - Visto americano - seguros, taxa do parque local ou qualquer outro item que não conste como incluído.
 

  Adobe PDF file icon 32x32 Informações do destino em PDF

 
  • Mergulho Hotéis em OHAU e BIG ISLAND Duplo
    com  Hyatt Regency Waikiki e Courtyard Marriott King Kamehamehás Kona U$ 4995
    sem  Hyatt Regency Waikiki e Courtyard Marriott King Kamehamehás Kona U$ 4395