CURAÇAO WIND

Curaçao 1200x860 02

As Antilhas Holandesas são formadas por dois grupos de ilhas caribenhas. O principal, é formado pelas ilhas de Curaçao Aruba e Bonaire e o outro formado por três pequenas ilhas vulcânicas, Santo Eustáquio, Saba e São Martinho (St. Marteen).
Apesar de ser parte integrante da Holanda, devido à sua história de colonização e invasões, a linguagem nativa do povo de Curaçao é o papiamento, mas não terá dificuldade em conversar, a grande maioria da população, além do papiamento, fala o holandês, inglês e espanhol.

Estando fora da "rota dos furacões", Curaçao pode ser visitada durante o ano todo, a temperatura da água não costuma variar muito ficando em torno dos 28 graus e a visibilidade por volta dos 30metros ou mais tendo um índice pluviométrico muito baixo, criando um clima semiárido, semelhante ao encontrado no nordeste brasileiro. Faz sol quase que o ano inteiro e fortes ventos alísios sopram constantemente ajudando a minimizar o efeito do calor nas 35 praias existentes.

A maior atração de Curaçau como não poderia deixar de ser são suas águas turquesa transparentes e suas praias de areia branca. As ilhas das Antilhas Holandesas são um lugar indicado para o mergulho e outros esportes em especial o Windsurfe e o Kitesurf. Os cassinos também surgem como uma das atrações do turismo local.

Fazer compras também é uma boa pedida, afinal Curaçao é "Porto Livre" com opções bem convidativas. Willemstad, a capital da ilha, é o lar de uma fortaleza de 200 anos de idade, originalmente construído para proteger a entrada do maior porto natural de águas profundas, o Forte renovado, está agora repleto de butiques exclusivas e cafés.
Há inúmeras praias e passeios o "Sea Aquarium" é programa imperdível, possui cerca de 400 espécies de animais, as mais impressionantes são as tartarugas do mar e os tubarões, mas há todo tipo de peixe, leões-marinhos e as arraias.
Existe uma parte que está separada por um vidro transparente, onde ficam os tubarões e enormes tartarugas, o vidro contém vários buracos do tamanho de uma bola de tênis, é através deles que o mergulhador introduz as sardinhas para serem abocanhadas.

Existem 70 "Points" de mergulho em Curaçao, quase todos no lado Oeste da ilha, protegidos dos ventos fortes. Para os iniciantes, uma boa pedida é "Makos Mountains", lugar raso com visibilidade acima de 30 metros e uma diversidade de vida fantástica. Ainda na costa Oeste, encontra-se "The Car Pile", um recife artificial formado por carros antigos afundados pelo pessoal da ilha para servir como atrativo turístico.
É interessante ver os estado em que se encontram os velhos calhambeques, totalmente cobertos de cracas e habitados por uma infinidade de peixes, lagostas e moreias. Para os adeptos de um naufrágio, uma boa opção é "Superior Producer", cargueiro que afundou em 1978, quase em frente à Willemstad, estando a profundidades de 27 a 34 metros. O navio está inteiro e é possível visualizar grande parte de seu interior sem penetração.

Programa inclui:
- Parte aérea desde SP a Curaçao em classe de reserva "Operadora" com conexões conforme cia aérea utilizada.
- 07 noites de acomodação em Curaçao no hotel e regime selecionado com café da manhã, ou em sistema All Incluive (todas as refeições inclusive bebidas).
- 05 dias de velejo.
- Taxas hoteleiras.
- Imposto de remessa.

* Consulte embarque saindo de outras capitais.

Programa não Inclui:
Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxa do Parque Marinho local - Alimentação quando não mencionada - Seguros ou qualquer outro item que não conste como incluído.

  • HOTEL: REGIME DE ALIMENTAÇÃO DUPLO SEM WINDSURFE DUPLO COM WINDSURFE
    Hilton Curaçao Beach  café da manhã U$ 2645 U$ 3045
    Sunscape Curaçao Beach Resort All Inclusive U$ 2925 U$ 3325