CUBA - VARADERO

cuba varadero 1200x860 01

Famosa por ser um dos últimos bastiões do socialismo no planeta e calo nos sapatos do Tio San, políticas à parte, Cuba é acima de tudo um lugar privilegiado pela natureza.
Seus mares já foram palco de histórias de piratas, tentativas de invasão e fuga de refugiados. Mas hoje os mares de Cuba estão sendo invadidos por um grupo que não tem nada a ver com política: os mergulhadores.

Varadero está localizada na península de "Hicacos", à 30 km de Matanzas, local onde foram descobertos os primeiros habitantes da Ilha de Cuba (indígenas da tribo Cubanacán).
Seu legado pode ser revisto nos desenhos das cavernas em torno da península, a maioria com mais de 3.000 anos. Com a vinda dos espanhóis, a província de "Matanzas" transformou-se num porto comercial
importante no comércio de escravos.
O legado africano também está muito aparente na vida cotidiana da região.

Há quem compare Varadero com Atenas, devido à influência nas artes, literatura, música e na poesia. Hoje a cidade que se apresenta para a "Bahia de San Juan", é moderna, com grandes e elegantes hotéis, casas
de Shows, praias maravilhosas que contribuíram sobremaneira para lhe fazer de Varadero o principal destino turístico de Cuba.
Considerada por muitos como a mais linda praia do mundo, Varadero é parte de uma península que se estende nas águas calmas do Atlântico. São 23km de praias com areia branca e fina quase como um talco.

Se o México tem Cancun, Cuba tem Varadero. A comparação é inevitável, pois a cidade cubana, a 134 quilômetros de Havana, concentra os mais luxuosos hotéis do país, onde agitação é a premissa básica.
Mas não é só a atividade intensa de verão o ano todo que interessa em Varadero ela é a segunda cidade em importância depois de Havana (a capital cubana), tem nos esportes náuticos seu carro chefe. Sua posição
na pequena península assegura brisas constantes tropicais.
São muitos os passeios, que vão desde se visitar as cavernas Muçulmanas que tem grande importância antropológica e arqueológica mundial, museu de história, Dolphinarium, "Establecimiento Tabaquero" que
produz charutos artesanalmente, fortificações, cavernas "Bellamar" dentre outros.

Cuba não é exatamente Nova York para compras, contudo os hotéis têm suas próprias lojas, e se você quiser praticar o segundo esporte brasileiro, poderá ir ao shopping principal em Varadero "Caimán", que tem
muitas lojas de presentes, arte, lembranças, roupa, bebidas e tabaco. Outras lojas podem ser encontradas entre Calle 54 e Calle 64.
Para aficionados pelos charutos, há o casa "del Habano" que vende os produtos mais finos do tabaco.
Se a literatura for sua paixão, você deve visitar a biblioteca de "Hanói" em Calle 44.
Mergulhar em Varadero é descobrir um mar rico em corais, peixes coloridos e outras espécies valiosas.
Possui 23 pontos do mergulho. Com um parque de naufrágios formado propositalmente, tornando-se uma diversão extra para mergulhadores.
Podemos mergulhar em uma fragata Russa a 33 metros de profundidade com 330 pés de extensão, entre outras atrações (aviões, barcos, fragatas, etc.)
* Este destino pode ser acometido por furacôes no período entre Julho e Novembro.

Programa inclui:
- Parte aérea desde SP ou RJ em classe de reserva "Operadora" com conexões.
- Traslado aeroporto de Havana, hotel em Varadero.
- 04 noites de acomodação em Varadero no hotel selecionado em regime All Inclusive (com todas as refeições e bebidas incluídas).
- 03 saídas com 06 mergulhos embarcados.
- Traslado hotel Varadero para hotel Havana.
- 03 noites de acomodação em Havana, no HOTEL selecionado com café da manhã.
- Traslado de saída em Havana.
- Taxas hoteleiras. * Consulte periodicidade de embarque voando Copa Airlines que não são diárias para todas as capitais.

 

Programa não inclui:
Equipamentos de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxas do Visto Cubano U$ 45, seguros ou qualquer outro item que não conste como incluído.
 

  Adobe PDF file icon 32x32 Informações do destino em PDF

 
  • Hotel VaraderoHotel HavanaDuplo s/mergulhoDuplo c/mergulho
    Sol Palmeiras  Tryp Habana Libre U$ 2295 U$ 2495
    Meliá Las Americas Melia Havana U$ 2865 U$ 3065 
    Meliá Varadero  Melia Havana U$ 2915 U$ 3115 
  • Hotel VaraderoHotel HavanaDuplo s/mergulhoDuplo c/mergulho
    Meliá Varadero Copacabana U$ 1795 U$ 1995
    Meliá Las Americas Copacabana U$ 1955 U$ 2155
    Meliá Varadero Ambos Mundos U$ 1915 U$ 2115
    Meliá Las Americas Ambos Mundos U$ 2125 U$ 2335 
    Meliá Varadero Melia Havana U$ 2035 U$ 2235 
    Meliá Las Americas Melia Havana U$ 2195 U$ 2395