CUBA - SANTA LUCÍA

cuba santa lucia 1200x860 05

O arquipélago cubano é composto por aproximadamente 4195 ilhas, lá você descobrirá um paraíso para os amantes da prática do mergulho.
Famosa por ser um dos últimos bastiões do socialismo no planeta e calo nos sapatos do Tio San, políticas à parte, Cuba é acima de tudo um lugar privilegiado pela natureza.
Seus mares já foram palco de histórias de piratas, tentativas de invasão e fuga de refugiados.
Mas hoje os mares de Cuba estão sendo invadidos por um grupo que não tem nada a ver com política: os mergulhadores.

Distante 545 km de Havana (capital de Cuba) e 112 quilômetros a nordeste da província central de Camagüey, Santa Lucía apresenta uma das maiores e deslumbrantes praias Cubanas, são pouco mais de 20 km com areias finas, águas totalmente mornas e transparentes. É protegido pelo recife de coral do Atlântico, o segundo em tamanho perdendo somente para o Australiano.
Este recife se prolonga para o oeste paralelamente a Sabinal, Guajaba, Romano e a Chaves de Cruz, chegando a alcançar Varadero.

Exatamente em frente à Santa Lucía, é onde está localizado o ponto o mais próximo dos recifes de coral, algo em torno de 200ms, fazendo da área um verdadeiro aquário natural, com mais de 50 tipos de coral, 200 esponjas e aproximadamente 500 espécies de peixes tropicais.
Não bastasse a rica vida marinha, suas águas abrigam 27 naufrágios com as mais variadas histórias e mais de 30 pontos de mergulho, fazendo desse ambiente um dos mais originais e surpreendentes de Cuba.
E não fica só por aí, ainda pode assistir ao famoso Show com tubarões sendo alimentados por instrutores.

As atividades em Santa Lucía incluem além do mergulho autônomo, o mergulho livre nos recifes de coral, vela, pesca esportiva, e outros esportes em especial o windsurfe que conta com ventos em média de 14 km podendo alcançar até 24 km.
Há sempre muitos praticantes de kitesurf, mas estes terão que trazer seu próprio equipamento pois não há locação disponível.

A oeste de Santa Lucía, poderá visitar as ilhas chamadas de "cayos", Sabinal, Romano e Cruz constituindo uma extraordinária reserva natural, habitat da maior colônia de flamingos rosados do Caribe.
* Este destino pode ser acometido por furacôes no período entre Julho e Novembro.

Programa inclui:
- Parte aérea desde SP ou RJ em classe de reserva "Operadora" com conexões conforme cia aérea.
- Traslado de chegada e saida em Havana.
- 01 noite de acomodação em Havana, no hotel Copacabana Miramar 4* ou equivalente com café da manhã.
- Tkt aéreo Havana / Camaguey / Havana.
- Traslado de chegada e saída em Santa Lucía, aproximadamente 2 horas.
- 05 noites de acomodação em Santa Lucía no hotel Brisas Santa Lucía 4* em sistema All Inclusive ( com todas as refeições e bebidas incluídas).
- 04 saídas com 08 mergulhos embarcados, inclui cilindros, lastros e acompanhamento de staffs locais.
- Traslado de chegada e saída em Havana.
- 01 noite de acomodação em Havana, no hotel Copacamaba Miramar 4* ou equivalente com café da manhã.
- Taxas hoteleiras.

* Consulte embarque por outras capitais.

 Programa não inclui:

Equipamentos de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxa do Parque Marinho local - Visto Cubano U$ 35 - Alimentação em Havana - Seguros ou qualquer outro item que não conste como incluído.
 

  Adobe PDF file icon 32x32 Informações do roteiro em PDF

 
  • Hotel Sta. LucíaDuplo s/mergulhosDuplo c/mergulhos
    Brisas Santa Lucía  U$ 2475 U$ 2675
  • Hotel Sta. LucíaDuplo s/mergulhosDuplo c/mergulhos
    Brisas Santa Lucía U$ 2235 U$ 2435