CUBA - MARIA LA GORDA

cuba maria gorda 1200 860 07

Mergulho em Maria la Gorda - Cuba

O nome de Maria la Gorda vem da história de uma bela senhora abandonada pelos piratas na área.

Ela sobreviveu e decidiu aproveitar a posição favorável do local (parada obrigatória de navios piratas no Mar do Caribe em busca de refúgio e água ou fornecimento de alimentos e também algum entretenimento), então Maria montou seu "negócio" (entenda como achar melhor), no lugar que mais tarde tomou seu nome.

Maria la Gorda está localizado na península Guanacahabibes, sim é difícil de pronunciar, na província de Pinar del Rio, a aproximadamente 4 horas e ½ de Havana.

A área circundante Maria la Gorda é um parque nacional, que também se estende para o mar.

É animador constatar que tem sido feito um grande esforço para preservar o habitat local.

No caminho de Havana a Maria La Gorda, vai visualizar um misto de plantações de tabaco, cana de açúcar e áreas preservadas com lagartos, iguanas, cegonhas, pica-paus e uma infinidade de caranguejos.

Ao chegar ao resort em Maria la Gorda, o litoral é o lar de uma linda e remota baía com uma praia de areia branca forrada com palmeiras.

A área de mergulho em Maria La Gorda na Enseada de Corrientes é uma das áreas mais protegidas em Cuba, está dentro dos limites de uma da reserva.

Tem um desenvolvimento surpreendente de recifes de coral que fica à uma distância muito curta da costa.

Já a 5m você verá grandes recifes isolados do coral, com uma fauna sensível e abundante, especialmente gorgônias e mais de 20 espécies de coral e uma infinidade de peixes de pequeno e médio porte. Lagostas, moreias e caranguejos podem frequentemente ser vistos.

À partir dos dez metros estes recifes se juntam cada vez mais , dando forma ao que eles chamam de Recifes dos " hillocks", são altos corais cortados por canais e pelas passagens, com paredes que caem profundamente.

Especialistas consideram que o fundo do mar em Maria la Gorda está entre os Top 10 das Américas, devido à sua abundante vida marinha e corais extraordinariamente belos.

Outra grande vantagem deste destino é o tempo de navegação que vai de 03 a no máximo 15 minutos para o mais distante. Mergulhadores vão encontrar uma grande quantidade de paredes verticais, canyons, túneis e cavernas, e até mesmo os restos de galeões espanhóis.

Entre os peixes que se movem ao longo das paredes você verá barracudas, badejos, garoupas, enguias e diversos outros animais migratórios além de raias e tubarões.

E com um pouco de sorte você pode observar algumas raias mantas e tubarões de grande porte incluindo aí o tubarão baleia nos meses de Agosto e Setembro.

* Este destino pode ser acometido por furacôes no período entre Julho e Novembro.

Programa inclui:

- Parte aérea desde SP ou RJ em classe de reserva "Operadora" com conexões conforme cia aérea.
- Traslado de chegada e saida em Maria la Gorda.
- 05 noites de acomodação em Maria la Gorda no hotel Cib Maria la Gorda com pensão completa exceto bebidas.
- 04 saídas com 08 mergulhos embarcados, inclui cilindros, lastros e acompanhamento de staffs locais.
- Traslado de chegada e saída em Havana.
- 02 noites de acomodação em Havana, no hotel Copacabana Miramar 4* ou equivalente com café da manhã.
- Taxas hoteleiras.

* Consulte embarque por outras capitais.

Programa não inclui:


Equipamentos de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxa do Parque Marinho local - Visto Cubano U$ 35 - Alimentação em Havana - Bebidas - Seguros ou qualquer outro item que não conste como incluído.
 

  Adobe PDF file icon 32x32 Informações adicionais do destino em PDF

 
  • Hotel Maria la GordaDuplo s/mergulhoDuplo c/mergulho
    Hotel Cib Maria la Gorda - pensão completa U$ 2475 U$ 2775