MERGULHO MARIA LA GORDA - Cuba
Pacote de Mergulho em Maria la Gorda - Cuba
O nome de Maria la Gorda vem da história de uma bela senhora abandonada pelos piratas na área.
Ela sobreviveu e decidiu aproveitar a posição favorável do local (parada obrigatória de navios piratas no Mar do Caribe em busca de refúgio e água ou fornecimento de alimentos e também algum entretenimento), então Maria montou seu "negócio" (entenda como achar melhor), no lugar que mais tarde tomou seu nome.
Maria la Gorda está localizado na península Guanacahabibes, sim é difícil de pronunciar, na província de Pinar del Rio, a aproximadamente 4 horas e ½ de Havana.
A área circundante Maria la Gorda é um parque nacional, que também se estende para o mar.
É animador constatar que tem sido feito um grande esforço para preservar o habitat local.
No caminho de Havana a Maria La Gorda, vai visualizar um misto de plantações de tabaco, cana de açúcar e áreas preservadas com lagartos, iguanas, cegonhas, pica-paus e uma infinidade de caranguejos.
Ao chegar ao resort em Maria la Gorda, o litoral é o lar de uma linda e remota baía com uma praia de areia branca forrada com palmeiras.
A área de mergulho em Maria La Gorda na Enseada de Corrientes é uma das áreas mais protegidas em Cuba, está dentro dos limites de uma da reserva.
Tem um desenvolvimento surpreendente de recifes de coral que fica à uma distância muito curta da costa.
Já a 5m você verá grandes recifes isolados do coral, com uma fauna sensível e abundante, especialmente gorgônias e mais de 20 espécies de coral e uma infinidade de peixes de pequeno e médio porte. Lagostas, moreias e caranguejos podem frequentemente ser vistos.
À partir dos dez metros estes recifes se juntam cada vez mais , dando forma ao que eles chamam de Recifes dos " hillocks", são altos corais cortados por canais e pelas passagens, com paredes que caem profundamente.
Especialistas consideram que o fundo do mar em Maria la Gorda está entre os Top 10 das Américas, devido à sua abundante vida marinha e corais extraordinariamente belos.
Outra grande vantagem deste destino é o tempo de navegação que vai de 03 a no máximo 15 minutos para o mais distante. Mergulhadores vão encontrar uma grande quantidade de paredes verticais, canyons, túneis e cavernas, e até mesmo os restos de galeões espanhóis.
Entre os peixes que se movem ao longo das paredes você verá barracudas, badejos, garoupas, enguias e diversos outros animais migratórios além de raias e tubarões.
E com um pouco de sorte você pode observar algumas raias mantas e tubarões de grande porte incluindo aí o tubarão baleia nos meses de Agosto e Setembro.
* Este destino pode ser acometido por furacôes no período entre Julho e Novembro.
- Parte aérea desde SP ou RJ em classe de reserva "Operadora" com conexões conforme cia aérea.
- Traslado de chegada e saida em Maria la Gorda.
- 05 noites de acomodação em Maria la Gorda no hotel Cib Maria la Gorda com pensão completa exceto bebidas.
- 04 saídas com 08 mergulhos embarcados, inclui cilindros, lastros e acompanhamento de staffs locais.
- Traslado de chegada e saída em Havana.
- 02 noites de acomodação em Havana, no hotel Copacabana Miramar 4* ou equivalente com café da manhã.
- Taxas hoteleiras.
* Consulte embarque por outras capitais.
Programa não inclui:
Equipamentos de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxa do Parque Marinho local - Visto Cubano U$ 35 - Alimentação em Havana - Bebidas - Seguros ou qualquer outro item que não conste como incluído.
Informações adicionais do destino em PDF
Hotel Maria la Gorda Duplo c/mergulho Hotel Cib Maria la Gorda - pensão completa U$ 2465