CUBA - ILHA DA JUVENTUDE

cuba ilha juventude 1200 860 01

Famosa por ser um dos últimos bastiões do socialismo no planeta e calo nos sapatos do Tio San, políticas à parte, Cuba é acima de tudo um lugar privilegiado pela natureza.
Seus mares já foram palco de histórias de piratas, tentativas de invasão e fuga de refugiados, mas hoje os mares de Cuba estão sendo invadidos já há um bom tempo por um grupo que não tem nada a ver com política: os mergulhadores.
O arquipélago cubano é composto por aproximadamente 4195 ilhas, lá você descobrirá um paraíso para os amantes da prática do mergulho e também é um dos poucos países onde você pode escolher em hospedar-se no mar do Caribe ou no Oceano Atlântico e tendo tempo, por que não nos dois?.

A Ilha da Juventude denominada Nova Gerona é a maior das ilhas habitadas do arquipélago de Cuba, com cerca de 90.000 habitantes e que está localizada a sudoeste da ilha principal de Cuba. Este é um dos lugares rústicos que poderá visitar neste país, uma ilha quase selvagem e sem grande desenvolvimento.
Esta ilha é principalmente universitária, com mais de 4 mil alunos provenientes de vários cantos do globo.

É uma ilha onde se pode desfrutar da praia "Bibijagua", de areia vulcânica preta, de edifícios emblemáticos, como a Penitenciária Modelo, onde estiveram os prisioneiros como Fidel Castro, seu irmão Raúl e Ché, e assim como os lugares naturais, como o Pântano Lanier, ou as Grutas de Ponta de Este.
A Ilha da Juventude foi fonte de inspiração para Robert Louis Stevenson escrever o clássico da literatura. A Ilha do Tesouro, em 1883. Muita gente ainda acredita que em algum lugar do mar turquesa de Cuba esteja escondido o baú do tesouro do Capitão Morgan.
Se ninguém ainda encontrou o tal tesouro, outras riquezas estão bem a vista para quem quiser ver: as belezas naturais da Ilha da Juventude.

O mergulho na Ilha da Juventude é considerado como um dos melhores no mundo é referência obrigatória aos conhecedores e amantes do mergulho mundial, por intermédio do Parque Nacional Marinho " Punta Francés ", base de entretenimento e cenário assíduo de competições de fotografias subaquáticas, são 56 pontos demarcados.
Isto por vários motivos: a visibilidade privilegiada do mar do Caribe, a temperatura agradável da água durante o ano inteiro, os corais preservados e a variedade de mergulhos que a ilha oferece. Lá é possível fazer mergulhos de praticamente todos os tipos: mergulhos rasos ou profundos com paredões de até 2700 metros, cavernas ou cuevas como os cubanos custumam dizer, naufrágios etc.
* Este destino pode ser acometido por furacôes no período entre Julho e Novembro.

Programa inclui:
- Parte aérea desde SP ou RJ em classe de reserva "Operadora" com conexões conforme cia aérea.
- Traslado de chegada e saída em Havana.
- 01 noite de acomodação em Havana, no HOTEL Copacabana Miramar com café da manhã.
- TKT – Havana / Gerona / Havana.
- TRASLADO de chegada e saída na Ilha da Juventude.
- 05 noites de acomodação na Ilha da Juventude, no "EL COLONY" com pensão completa (exceto bebidas).
- 04 SAÍDAS // 08 MERGULHOS embarcados.
- Traslado de chegada e saída em Havana.
- 01 noite de acomodação em Havana, no HOTEL Copacabana Miramar com café da manhã.
- TAXAS hoteleiras.

* Consulte embarque por outras capitais.

Programa não Inclui:

Equipamentos de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxas do Visto Cubano U$ 40, alimentação quando esta não estiver incluída, - seguros ou qualquer outro item que não conste como incluído.
 

  Adobe PDF file icon 32x32 Informações adicionais do destino em PDF

 
  • Hotel Ilha da JuventudeDuplo s/mergulhoDuplo c/mergulho
    "El Colony" com pensão completa U$ 2275 U$ 2475
  • Hotel Ilha da JuventudeDuplo s/mergulhoDuplo c/mergulho
    "El Colony" com pensão completa U$ 2195 U$ 2395