CUBA - CAYO LARGO

cuba cayo largo 1200 860 06

O arquipélago cubano é composto por aproximadamente 4195 ilhas, lá você descobrirá um paraíso para os amantes da prática do mergulho.
Famosa por ser um dos últimos bastiões do socialismo no planeta e calo nos sapatos do Tio San, políticas à parte, Cuba é acima de tudo um lugar privilegiado pela natureza. Seus mares já foram palco de histórias de piratas, tentativas de invasão e fuga de refugiados. Mas hoje os mares de Cuba estão sendo invadidos por um grupo que não tem nada a ver com política: os mergulhadores.

Cayo Levisa é uma ilha que faz parte do arquipélago de “Los Colorados”, que inclui Cayo Paraíso cercando a costa norte do município de La Palma na província mais ocidental da ilha em “Rio de Pinar” e o acesso é através de barco (20 minutos) partindo de Palma Rubia estando localizado a 02h30min de Havana (146 quilômetros).
São mais de três quilômetros de praias, 27 pontos de mergulho livre e 15 para o mergulho autônomo nessa plataforma insular de águas turquesa com uma fantástica transparência.

Sua barreira de coral é comparável à barreira coralínea Australiana. Os pontos de mergulho são alcançados através de embarcações do CIB Cayo Levisa “Centro Internacional de Buceo”, único no arquipélago de Los Colorados. A grande variedade e excelente conservação de sua flora e fauna, deram a Pinar del Rio os títulos designados pela Unesco de “Paisagem Cultural da Humanidade” e “Reserva da Biosfera do Mundo”. A presença de trigonias, (fósseis) também é uma atração muito importante da região e tem atraído pesquisadores do mundo todo.

Aproximadamente 500 espécies dos peixes vivem em torno da barreira de coral, 200 tipos de esponjas, variedades diferentes de moluscos, gorgônias, crustáceos, coral cérebro e negro além de outros animais marinhos. Sua posição geográfica traz uma brisa agradável e águas mornas. A temperatura varia entre 26 a 28 graus Cº. no inverno e de 28 a 34 graus no verão.
* Este destino pode ser acometido por furacôes no período entre Julho e Novembro.

Programa inclui:
- Parte aérea desde SP ou RJ em classe de reserva "Operadora" com conexões conforme cias aéreas.
- Traslado de chegada e saida em Havana.
- 01 noite de acomodação em Havana, no hotel Copacabana Miramar 4* ou equivalente com café da manhã.
- Tkt aéreo Havana / Cayo Largo / Havana.
- Traslado de chegada e saída em Cayo Largo.
- 05 noites de acomodação em Cayo Largo no hotel selecionado em sistema all inclusive ( com todas as refeições e bebidas incluídas).
- 04 saídas com 08 mergulhos embarcados, inclui cilindros, lastros e acompanhamento de staffs locais.
- Traslados diários do hotel para a marina para as saídas de mergulho.
- Traslado de chegada e saída em Havana.
- 01 noite de acomodação em Havana, no hotel Copacabana Miramar 4* ou equivalente com café da manhã.
- Taxas hoteleiras.

* Consulte embarque por outras capitais.

Programa não Inclui:

Equipamentos de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxa do Parque Marinho local - Visto Cubano U$ 35 - Alimentação em Havana - Seguros ou qualquer outro item que não conste como incluído.
 

  Adobe PDF file icon 32x32 Informações adicionais do destino em PDF

 
  • Hotel em Cayo Largo Duplo s/mergulho  Duplo c/mergulho
    Meliá Sol Cayo Largo  U$ 2175 U$ 2475