CUBA - CAYO COCO

cuba cayo coco 1200 860 01

Cayo Coco é uma ilha na região central de Cuba, com 370 km², o que a coloca na posição de quarta maior ilha deste país.
É famosa por suas luxuosas estações turísticas, e apresenta-se como uma opção no sistema All Inclusive (com tudo incluido).
Está localizada na província de Ciego de Ávila e é parte de uma cadeia de ilhas conhecidas como "Jardins do Rei", não confundir com Jardines de la Reina, constituidas por Cayo Coco, Cayo Guilhermo e mais de 200 ilhotas com grandes bancos de areia e recifes coralíneos em profundidades de 10 a 30 metros.
Cayo Coco é um verdadeiro paraíso tropical, repleto de praias de areia branca, com águas calmas em tons azuis e verdes, quase parecendo uma piscina gigante, onde as gaivotas fazem admiráveis mergulhos.
Cayo Coco está separado do continente pelo mar conhecido como o da Bahia Perros (Baía dos cães).

É também o lar de uma das maiores colônias de flamingos cor-de-rosa do mundo.
Este destino turístico, bem menos conhecido do que outras zonas da ilha, como Varadero ou Cayo Largo, permaneceu inexplorado de atividades turísticas até 1990, quando uma estrada, metade para o mar e metade ao longo dos pântanos, permitiu a comunicação da terra e à exploração da flora e da fauna deste santuário natural.
Até aquela data, o único acesso era através do mar.
Cayo Coco está unida a ilha de Cuba por uma estrada artificial com 27 km de estensão a partir de Turiguanó, ao norte de Ciego de Ávila, famosa por suas lagoas, onde a pesca de trutas é a principal atração além da fabulosa paisagem rural.

A construção causou protesto por parte dos ambientalistas, tendo em vista que interrompia o fluxo das orlas e, deste modo, o ciclo de vida marítima.
Apesar dos temores iniciais, os flamingos selvagens seguem vivendo nas águas pouco profundas e podem ser vistos frequentemente.
Ao seu lado, encontra-se outra ilha, esta unida por um caminho natural chamada Cayo Guillermo, constituindo uma extensa zona de inigualável beleza, com mais de 20 km de praias de águas transparentes e quentes, uma mais linda do que a outra.

Perfeita para quem procura fugir de tudo isso, estas duas ilhas têm muito pouco desenvolvimento sobre eles, além dos resorts.
Menos de 20 anos atrás, estas ilhas eram conhecidas apenas para os pescadores locais e para a guarda costeira que os protegia.
"Verde e prometedor..." assim o definiu o escritor Ernest Hemingway.
Este cayo está muito associado à sua obra literária como é exemplo a Playa Pilar descrita no romance O Velho e o Mar.
Papa (como Hemingway foi apelidado) ainda é celebrado aqui.
"Playa Pilar", em Cayo Guillermo consta no top 10 das praias mais bonitas do Caribe, leva o nome do barco de Hemingway e do torneio de pesca anual que ocorre a cada outubro.

Cayo Coco é um lugar onde você pode escolher a sua própria aventura, permanecer nas ilhas e explorar as maravilhas naturais através de observação de aves, ou realizar passeios e excursões de mergulho sobre o recife de coral.
Pode também dançar na boate "Cave", na cidade de Moron, ou explorar as águas costeiras em uma aventura de barco emocionante.
Você pode até mesmo segurar um crocodilo em suas próprias mãos no Parque Natural El Bagá, ou ver um charuto cubano ser enrolado, ou ainda assistir a um jogo do time de beisebol da cidade "Tigres" no Estádio José Ramón Cepero.
Fazer tanto ou tão pouco, é você quem decide e encontrará em Cayo Coco.
* Este destino pode ser acometido por furacôes no período entre Julho e Novembro.

Programa inclui:
- Parte aérea desde SP ou RJ em classe de reserva "Operadora" com conexões conforme cia aérea.
- Traslado de chegada e saida em Havana.
- 01 noite de acomodação em Havana, no hotel Copacabana Miramar 4* ou equivalente com café da manhã.
- Tkt aéreo Havana / Cayo Coco / Havana.
- Traslado de chegada e saída em Cayo Coco.
- 05 noites de acomodação em Cayo Coco no hotel escolhido em sistema All Inclusive (com todas as refeições e bebidas incluídas).
- 04 saídas com 08 mergulhos embarcados, inclui cilindros, lastros e acompanhamento de staffs locais.
- Traslado de chegada e saída em Havana.
- 01 noite de acomodação em Havana, no hotel Copacabana Miramar 4* ou equivalente com café da manhã.
- Taxas hoteleiras.

* Consulte embarque por outras capitais.

 Programa não Inclui:

Equipamentos e saídas de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxas do Parque Marinho local, seguros, alimentação em Havana, visto cubano ou qualquer outro item que não conste como incluído.
 

  Adobe PDF file icon 32x32 Informações adicionais do destino em PDF

 
  • Hotel em Cayo Coco Duplos s/mergulho Duplos c/mergulho
    Tryp Cayo Coco 4* U$ 2645 U$ 2955
     Sol Cayo Coco 4* U$ 2625 U$ 2925
    Meliá Cayo Coco 5* U$ 2715 U$ 3155