BONAIRE WIND

Bonaire 1200x 860 08

Bonaire é uma ilha localizada no Caribe que faz parte das Antilhas Holandesas (Bonaire, Curaçao, Saba, San Eustatius e St Marteen), aproximadamente a 80 km ao norte da Venezuela.
A ilha foi descoberta por navegadores espanhóis em 1499, numa expedição dirigida por "Alonso de Ojeda" e inicialmente foi chamada de Ilha do Brasil.
Como os holandeses precisavam de uma base naval de apoio durante a guerra com os espanhóis, a ilha de Curaçao foi comprada dos portugueses em 1634.
Foi assim que, em 1636, Bonaire e Aruba acabaram se tornando colônias holandesas.

A produção de sal e o turismo são fatores importantes na economia de Bonaire que, em 1986, passou a ser território holandês.
A temperatura média anual é de 27°C com um índice pluviométrico muito baixo, criando um clima semiárido, semelhante ao encontrado no deserto do Arizona ou nordeste brasileiro.
Quase não chove nessa ilha extremamente árida, mas isso não pode ser considerado um defeito, exatamente por isso, as temperaturas médias variam de apenas 2º do verão para o inverno, fazendo com que não haja época ruim para visitar Bonaire.
Faz sol quase que o ano inteiro e fortes ventos alísios sopram constantemente.

Sua posição e topografia aliado aos ventos constantes com diversas intensidades fazem da baia de "Lac Bay" um ambiente ideal para o windsurfe.
São 8 km2 de água na cintura cercado por recifes e muito sol.
Sua forma original cria tres xonas distintas, cada qual atendendo perfeitamente os níveis e habilidades particulares.
Windsurfistas não poderiam escolher um melhor local do que o já existente em "Sorobon" na baia de Lac Bay, na costa leste de Bonaire.
O que faz da área assim tão espetacular é encontrar 90% de ventos favoráveis e 100% de possibilidade de velejo.
A baía conta com águas rasas e quentes para desafiar os mais experientes e seduzir os novatos e até mesmo par aprender este esporte maravilhoso.
Não bastasse os pré-requsitos para a atividade, "Lac Bay" é uma linda baia onde a noite no bar ao lado das operadoras, é oferecido um "Lual" com churrasco a base de carnes e peixes.

Bonaire também faz parte dp calendário de torneios internacionais de windsurfe, recebendo em suas águas, os mais renomados esportitas para treinos e torneios, aqui acontece a competição anual de Free Style chamada "THE KING OF THE CARIBBEAN" que atrai competidores de todo o mundo.

Duas excelentes operadoras disponilizam aproximadamente 450 pranchas para locação. A baia de "Lac Bay" é protegida pelas normas e regulamentos marinhos do parque de Bonaire, possui uma das praias mais bonitas da ilha com águas turquesa e areia extremamente branca.
Aqui, além das operadoras, bares e um hotel (para nudistas) não haverão novos empreendimentos imobiliários para que o local se mantenha único.
O kitesurf é feito em várias áreas ao redor de bonaire e Klein Bonaire (uma pequena ilha) no entanto o principal ponto onde a maioria das pessoas se reúnem está no lado sudoeste da ilha, um local chamado de "Atlantis".
Na Atlantida, há muito espaço para saltar, voar e cortar água.
Há opção de aulas e aluguel de equipamentos e a operadora é mebro de IKO (Organização Internacional de Kiteboarding), todos os instrutores são certificados pela Iko. Voce pode curtir a ilha alugando um carro, uma scooter, uma Harley Davidson, uma bicicleta, um cavalo e até mesmo um burrinho e percorrer da costa sula a norte visitando todas as belezas do lugar.
Pode também fazer mergulho livre ou autônomo. Aos mais experientes, há também a praia de "Pink Beach, mais ao sul de Bonaire.
Considerado um paraíso para mergulhadores, afinal são 92 pontos de mergulho, dos quais 86 com saídas de praia.
Além da rica vida marinha com vários naufrágios, você irá desfrutar de cassinos, boates e vários passeios pela ilha.

Com 37Km de extensão e 290 Km2 de área, Bonaire se tornou parque nacional marinho em 1979. O controle do parque é feito por uma instituição não governamental, autossustentável, que se mantém com a taxa (anual) de U$ 25 cobrada de cada mergulhador ou U$ 15 de cada praticante de windsurfe e kitesurfe.

Para os praticantes de mergulho, kitesurf e windsufe, as águas quentes, transparentes e de rara beleza e osventos constantes fazem de Bonaire um destino imperdível.

Programa inclui:
- Parte aérea desde SP a Curaçao em classe de reserva "Operadora" com conexões conforme cia aérea utilizada.
- Passagens aéreas Curaçao / Bonaire / Curaçao.
- 07 noites de acomodação em Bonaire no hotel e regime selecionado com café da manhã, ou em sistema All Incluive (todas as refeições inclusive bebidas).
- 05 dias de velejo.
- Taxas hoteleiras.
- Imposto de remessa.

* Consulte embarque saindo de outras capitais.

Programa não Inclui:
Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxa do Parque Marinho local - Alimentação quando não mencionada - Seguros ou qualquer outro item que não conste como incluído.

 

  • HOTEL: REGIME ALIMENTAR: Duplo sem Windsurfe Duplo com Windsurfe
    Sorobon Beach Resort café da manhã U$ 3125 U$ 3525
  •  HOTEL: REGIME ALIMENTAR:  Duplo sem Windsurfe Duplo com Windsurfe
     Sorobon Beach Resort  café da manhã U$ 2915 U$ 3375