O QUE É STOPOVER?

O QUE É STOPOVER?

Na verdade, o Stopover é uma parada voluntária que você pode fazer na cidade de conexão. A prática consiste em uma parada intermediária entre a cidade origem e o destino final. É como viajar para dois lugares, pagando o preço de apenas uma passagem aérea.

COMO FUNCIONA O STOPOVER?

Para utilizar o Stopover, é necessário seguir algumas regras básicas. A primeira, e geral para todas as companhias aéreas, é que as cidades de stopover devem ser geograficamente no caminho do destino final.

A segunda é que a escolha e a reserva devem ser feitas antes da compra da passagem aérea. Você só poderá fazer um Stopover se a companhia aérea estiver previamente ciente da situação. É importante lembrar também, que a parada intermediária pode ser feita tanto na ida quanto na volta da viagem.

Após a emissão do bilhete, você pode usufruir do serviço de Stopover, porém, terá que pagar uma taxa de reemissão dos cartões de voos. Vale a pena sempre entrar em contato com a Companhia Aérea ou com seu agente de viagem para saber quais são as regras e como deve ser a autorização do Stopover. Cada empresa tem suas políticas e normas. Para não arranjar nenhum problema, certifique-se de todas elas.

COMO COMPRAR?

Atualmente, a maioria das compras de passagens aéreas é feita através da internet. Porém, para viagens com Stopover, você deve ter mais cuidado. Não são todos os sites (inclusive os das empresas aéreas) que disponibilizam a opção “multidestinos” ou “multicidades“.

Para comprar passagem aérea com stopover é preferível entrar em contato com a companhia aérea através do call center ou de uma agência de viagem física. Assim, além de marcar suas férias, você aproveita e tira todas as dúvidas sobre a prática do Stopover.