BELIZE

belize 1200 860 01


Situado numa estreita área na península de Yucatán, entre Guatemala e México, Belize é um dos menores países da América Central continental e o único da região que foi colonizado por ingleses. Uma planície ocupa
quase todo o território.
Próximo ao pantanoso litoral, banhado pelo mar do Caribe, várias ilhotas estão situadas, além de ter a segunda maior barreira de coral do planeta.

Com o recife o mais longo da barreira no hemisfério ocidental (185 quilômetros), com 460 espécies dos peixes, e formações enormes de coral, a zona litorânea de Belize é considerada como uma das sete maravilhas subaquáticas do mundo.
Você pode visitar as ruínas da civilização Maya, explorar cavernas, divertir-se no mar fazendo snorkel, ou simplesmente descansar em praias desertas.
Belize tem um ecossistema marinho privilegiado, composto de manguezais, atóis, bancos de areia e uma barreira de corais que oferece um cenário maravilhoso aos mergulhadores.

No início do século XVI, foi palco da resistência da civilização Maya contra os colonizadores espanhóis que, antes de enfrentá-los, já tiveram de superar a dificuldade em transpor a extensa barreira de corais, que
protege o litoral daquela região.
Repleta de histórias e templos da civilização Maya, com 40% do país transformado em parques e reservas naturais, Belize ainda é agraciada pela vida selvagem preservada e por belas florestas tropicais.
Reserva natural - Metade do território de Belize é ocupada por floresta tropical. Em certos trechos, tão rica e exuberante quanto a Amazônia brasileira.
A Reserva Natural de "Cockscomb Basin", por exemplo, é a única do mundo dedicada exclusivamente à preservação do jaguar, o maior felino do continente americano, conhecido no Brasil como onça-pintada.
Com um pouco de sorte e disposição para caminhar, você pode encontrar pegadas frescas do animal nas trilhas que cortam a reserva.

Belize é um país cuja costa tem mais de 500 km, sendo repleto de atóis e dos famosos "Blue Holes". Os principais pontos de mergulho estão nas ilhas Turneffe, o Lighthouse Reef, o Atol de Glover e Ambergris Caye.
Além da imensa barreira de corais, Belize tem três dos quatro únicos atóis do Oceano Atlântico. O quarto Atol é o das Rocas, no Brasil.
O turista tem a oportunidade de ver uma grande quantidade de golfinhos em suas águas de Turneffe Islands, o atol mais próximo da costa.
Nossos roteiros partem de San Pedro, na ilha de Ambergris Caye, (aproximadamente 35 minutos de voo de Belize City).
O famoso Blue Hole (buraco azul), descoberto por Jacques Cousteau em 1972 fica no Atol de Lighthouse.
O Atol mais distante é também o mais fascinante entre os três.
Dispõe de uma circunferência perfeita, escavada pelo tempo bem no meio da barreira de corais.
Tem mais de 300 metros de diâmetro por 135 de profundidade.
Uma obra-prima da natureza.

Programa inclui:
- Parte aérea com American Airlines desde SP, com conexão em Miami (EUA) na classe de reserva "Q", ou voando Copa Ailines, desde SP na classe de reserva "E" com conexão na Cidade do Panamá e Miami.
- Traslado aéreo Belize / São Pedro/ Ambergris Caye/ Belize
- 07 noites de acomodação em Ambergris Caye no hotel e regime selecionado, com café da manhã (CM), All Inclusive (AI) (com todas as refeições e bebidas incluídas) ou Plano Europeu (EP) (sem alimentação).
- 04 saídas com 08 mergulhos embarcados.
- Inclui cilindros, lastros e acompanhamento de staffs locais.
- Taxas hoteleiras.

* Consulte embarque por outras capitais.
** Necessário visto americano.

Programa não Inclui:

Equipamentos de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxas do Parque Marinho, Alimentação quando não incluída, seguros ou qualquer outro item que não conste como incluído.
 

  Adobe PDF file icon 32x32 Informações adicionais do destino em PDF

 
  • Hotel - Regime alimentar Duplo sem mergulho Duplo com mergulho
    Sunbreeze - "EP" sem alimentação U$ 3275 U$ 3775
    Ramons Village - café da manhã U$ 4125 U$ 4575