ROATAN

Roatan 1200x 860 04

O arquipélago das " Islas de la Bahía", ou "Bay Islands" fica de 18 a 30 milhas da costa de Honduras com 3 grandes ilhas (Roatán, Guanaja e Utila) e cerca de 60 outras de pequeno porte, formando uma magnífica cadeia de ilhas no Mar do Caribe.
Conhecidas mundialmente por estar na segunda maior barreira de corais do mundo, que desce do México até Honduras.
Tartarugas, raias e dezenas de espécies de peixes criam à impressão de que o visitante está em um gigantesco aquário.

Durante muitos anos foi palco da conquista ora de espanhóis ora de ingleses fazendo com que até hoje embora o idioma oficial seja o espanhol, parte das ilhas falem o inglês.
Tendo o turismo de mergulho como uma importante fonte de renda para a economia do país, Roatan, a maior das delas, oferece também a melhor estrutura para receber turistas, com hotéis, centros de mergulho, aeroporto internacional, exuberantes e lindas praias, tudo rodeado por um belo mar azul turquesa.
Os sistemas de recifes que envolvem as ilhas fazem parte da segunda maior barreira de recifes de corais do mundo, só perdendo para a da Austrália.

Em "West End" se chega a vila de "Sandy Bay" local onde acontecem as maiores atividades culturais da ilha onde ficam o Jardim Botânico "Carambola Garden", o Museu de Roatan e o Instituto de Ciências Marinhas. O instituto oferece entre outras coisas, o espetáculo com golfinhos e a possibilidade de se nadar e mergulhar com esses maravilhosos animais.
A mais recente atração turística de Roatan se encontra nessa área conhecida como "Tropical Treasures Bird Park " com uma extraordinária coleção de aves de Honduras.

Se tiver mais alguns dias em sua programação, sugerimos visitar a "Quinta das Iguanas" (Arch´s Iguana Farm), e verificar a docilidade de enormes iguanas, visitar no território continental de Honduras, antiga cidade Maya de Copán bem conservada, rivaliza plenamente com a célebre Chichen Itzá (México), e tomar uma "estupidamente gelada" Salva Vida, a excelente cerveja local, mirando a beleza idílica que nos rodeia.

Programa inclui:
- Parte aérea desde São Paulo, em classe de reserva operadora com pernoite em San Salvador ou voando American Airlinesdesde SP na classe de reserva "Q" com conexão em Miami (EUA) sem pernoite em San Salvador.
- Traslado de chegada e saída em San Salvador.
- 01 noite de hospedagem em Sal Salvador no Hotel Quality Real Aeroporto com café da manhã.
- Traslado de chegada e saída em Roatan.
- 07 noites de acomodação em Roatan no hotel e regime selecionado, com café da manhã (CM) ou com pensão completa exceto bebidas.
- 05 dias com até 3 mergulhos diários.
- 01 mergulho noturno para habilitados.
- Inclui cilindros, pastilhas de lastro e acompanhamento de staffs locais
- Taxas hoteleiras.
* Consulte embarque por outras capitais.
** necessário visto americano voando American Airlines e com suplemento de U$ 180 na baixa e U$ 290 na alta temporada.
Programa não Inclui:
Equipamentos de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxas do Parque Marinho local, seguros, alimentação quando não incluída, bebidas ou qualquer outro item que não conste como incluído.
 

  Adobe PDF file icon 32x32 Informações do destino. Arquivo em PDF

 
  • Hotel Acomodação: Regime Duplo
    Antonys Key Resort Key Superior Pensão completa U$ 3595
    Antonys Key Resort Key deluxe Pensão completa U$ 3695
    Tuquoise Bay Dive Beach Resort Standard Pensão completa U$ 3335