Maldivas

maldivas 718x360 01

O arquipélago das Ilhas Maldivas é um paraíso tropical de indescritível beleza e único no mundo, localizado no sudeste do Sri Lanka, na linha do Equador, pertinho da Índia.
Pode ser considerada como o retrato da clássica ilha dos sonhos: pequena, coberta de coqueiros, palmeiras e rodeada por areias brancas, que desaparecem em águas cristalinas e calmas, de tons e matizes diferentes que vão do azul turquesa ao marinho.
A capital das Maldivas chama-se "Malé", está localizada no meio de um recife de corais, numa pequena ilha com os sons e as atividades de mais de 150.000 pessoas que representa mais de um terço da população.
Malé é possivelmente a menor capital urbana em todo o mundo, não há rios ou montanhas nas Maldivas, o clima é tropical e quente todo o ano, porém suave, influenciado pelas monções. A temperatura varia pouco: a mínima não baixa de 23º e a máxima não supera os 33º graus, com mais de 2.700 horas de sol por ano.

Se um dia voce teve vontade de fazer algumas estravagâncias, aqui é um ótimo lugar, pode fazer uma refeição no que afirmam ser o único restaurante submarino totalmente envidraçado, chamado "Ithaa".
O local se situa a cinco metros abaixo da superfície e é cercado por recifes de corais, e se gostou da ideia, é possível ir além: o resort de luxo tem também uma suíte subaquática, onde o visitante se hospeda em meio a uma fantástica vida marinha.

A República das Maldivas é a menor nação asiática, com 298 km² de superfície, o país é como se fosse uma joia no meio do oceano com 26 atóis dispersos que reúnem 1.190 ilhas de corais, 200 delas habitadas, a sudoeste da Índia, ocupando uma área de 90.000 km².

Do tamanho de Portugal, tem 98% de seu território dentro d'água.
Se você tem interesse em interagir com esse paraíso, apresse-se, pois seu território está encolhendo a cada ano.
No último século, o nível do mar em partes do arquipélago subiu quase 20 centímetros.
As Maldivas são a nação com a costa mais próxima ao nível do mar no mundo, seu relevo mais alto fica dois metros acima do nível do mar. Isso faz com que o destino das ilhas seja o desaparecimento do mapa nas próximas gerações, devido ao aquecimento global.

Foi colônia portuguesa (1558), holandesa (1654) e britânica (1887). Em 1953 tentou-se estabelecer uma república, mas poucos meses depois se restabeleceu o sultanato.
Obteve a independência em 1965 e em 1968 foi reinstaurada a república, contudo, em 38 anos o país só teve dois presidentes, ainda que as restriçõess políticas tenham diminuído recentemente. É o país menos povoado da Ásia e o menos povoado entre os países muçulmanos.
Com isso sua maravilhosa e rica cultura é formada tanto pelos primeiros colonizadores como pelos antigos viajantes de diversas partes do mundo, um verdadeiro misto de diversas culturas e pessoas. As suas músicas e danças nos remetem a influências Africanas, no entanto a cultura Asiática é predominante, principalmente a sua culinária tradicional.
"Dhivehi" é a língua oficial em todas as partes das maldívias e devido ao turismo o inglês é altamente difundido pelos Maldívios.

As moedas locais são o Rufiayaa e Laaree. Um Rufiayaa é equivalente a 100 Laarees e o dólar americano é a moeda frequentemente usada por estrangeiros.
O mar das Maldivas é particularmente conhecido pelos grandes pelágicos que visitam a os recifes e lagoas, especialmente tubarões e raias.
A estação de chuvas é entre Maio e Agosto, o que pode reduzir um pouco a visibilidade.
Você pode mergulhar o ano todo nas Maldivas, mas no início de Maio há um florescimento de "fito plâncton" que diminui a visibilidade, e em contra partida, atrai os tubarões-baleia e raias. Seja novato ou um mergulhador experiente, aqui você encontrará mergulhos suficientes para tornar suas férias inesquecíveis.


Programa inclui:

- Parte aérea com Turkish Airlines desde São Paulo em classe de reserva operadora "V", ou com Etihad via Abu Dhabi classe de reserva "O". (consulte via Dubai voando Emirates com suplemento.)
- Transfers de chegada e saída via speed-boat ou hidro avião (consulte para cada hotel).
- 06 noites de hospedagem nas Maldivas no hotel e regime selecionado, em regime All Inclusive ou sistema all inclusive Gold.
- 08 mergulhos embarcados.
- Inclui cilindros, pastilhas de lastro e acompanhamento de staffs locais
- Taxas hoteleiras.

Programa não inclui:
Equipamentos de mergulho - Taxas de embarque e segurança dos aeroportos - Taxas do Parque Marinho local -  Seguros - Bebidas e  alimentação quando não mencionado, ou qualquer outro item que não conste como incluído.

  • Valor por pessoa (aéreos e terrestres) para o período e classe de reserva mencionados, exceto feriados, de acordo com a acomodação escolhida, sujeito a confirmação e disponibilidade no momento da reserva:

    HotelAcomodaçãoReg. alimentarDuplo

    Kuredu Island Resort

    Beach Villa With Jacuzzi 

    Pensão completa U$ 6445 

    Kuredu Island Resort

    Sangu watervillas (sobre as águas)

    Pensão completa U$ 7115 

    Kuredu Island Resort

    Sangu watervillas (sobre as águas)

    All inclusive U$ 7535 

    Sheraton Full Moon

     Deluxe café da manhã U$ 6615
    Sheraton Full Moon Deluxe All inclusive U$ 8695
    Sheraton Full Moon Overvater Bungalow café da manhã U$ 7615
    Sheraton Full Moon Overvater Bungalow All inclusive U$ 10845
  • Valor por pessoa (aéreos e terrestres) para o período e classe de reserva mencionados, exceto feriados, de acordo com a acomodação escolhida, sujeito a confirmação e disponibilidade no momento da reserva:

    HotelAcomodaçãoReg. alimentarDuplo

    Kuredu Island Resort 

    Beach Villa With Jacuzzi 

    1/2 pensão 

    U$ 5715

    Kuredu Island Resort 

    Beach Villa With Jacuzzi 

    All inclusive 

    U$ 6525

    Kuredu Island Resort 

    Sangu watervillas (sobre as águas)

    1/2 pensão 

    U$ 6455 
    Kuredu Island Resort  Sangu watervillas (sobre as águas) All inclusive  U$ 7355
    Sheraton Full Moon Deluxe 1/2 pensão U$ 6815
    Sheraton Full Moon Deluxe All inclusive U$ 8155
    Sheraton Full Moon Overvater Bungalow 1/2 pensão U$ 8595
    Sheraton Full Moon Overvater Bungalow All inclusive U$ 9995
  • Valor por pessoa em dólares americanos, para o período e classe de reserva mencionados, exceto feriados, de acordo com a acomodação escolhida, sujeito a confirmação e disponibilidade no momento da reserva.:

    MergulhosHotel e regime de alimentação nas Ilhas MaldivasDuploTriploSingleCriança

    com 

    Chaaya Reef Ellaidhoo Resort & Spa  4* - All Inclusive

    U$ 0000   U$ 0000  U$ 0000   U$ 0000 

    sem 

    Chaaya Reef Ellaidhoo Resort & Spa  4* - All Inclusive

           

    com 

    Kuredu Island Resort 4*  - pensão completa

           

    sem 

    Kuredu Island Resort 4*  - pensão completa

           

    com 

    Paradise Island Resort 5* - café da manhã

           
    sem  

    Paradise Island Resort 5* - café da manhã

           

    com 

    Sheraton Full Moon Resort & Spa 5*  - pensão completa

           
    sem  

    Sheraton Full Moon Resort & Spa 5*  - pensão completa

           
 

 

Faça seu orçamento personalizado Informação do destino


Roteiro e valores sujeitos a alteração sem prévio aviso.
Consulte a documentação necessária para esta viagem.